17 abr 2012 - 16h44

UFPR e Atlético assinam Termo de Cooperação

A Universidade Federal do Paraná e o Clube Atlético Paranaense assinam um termo de cooperação nesta terça-feira (17), às 17h, no gabinete da Reitoria. O acordo prevê cooperação mútua no acompanhamento das obras do Estádio Joaquim Américo, sede paranaense da Copa do Mundo de 2014.

O professor do Departamento de Construção Civil e coordenador do convênio, Mauro Lacerda Santos Filho, explica que a proposta de ter projetos com alunos e professores da UFPR para supervisionar as obras da Baixada criaram o “gancho” para a assinatura do Termo de Cooperação. “Será um trabalho conjunto, de engenharia e tecnologia”, diz Lacerda.

Segundo o professor do Departamento de Transportes da UFPR e superintendente do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade, Roberto Gregorio da Silva Junior, a assinatura do termo marca o início das tratativas para a realização de convênios específicos na área operacional.

Pelo acordo, os alunos da UFPR poderão ter contato com as obras do estádio, desde o projeto até novas tecnologias e formas de trabalho. Além disso, ficarão em contato direto com uma área da engenharia ainda em desenvolvimento no Brasil ─ a engenharia para grandes eventos ─ que envolve logística, transporte, obras de infraestrutura e telecomunicações. “Será uma oportunidade para a UFPR crescer e formar profissionais capacitados na área”, conclui Gregório.

Fonte: Portal UFPR



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…