O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2012 - 17h32

O Atletiba da redenção, ou quase isso…

Os números não mentem. Nos últimos anos, temos sido fregueses dos verdes. Nem mesmo a vitória sobre eles na última rodada do Brasileirão pode ser comemorada, pois não nos salvou do rebaixamento para a Série B. Desde 2008 temos decidido com eles o título paranaense e só ganhamos uma vez, em 2009. Nesse período, sofremos derrotas vexatórias e os vimos comemorar títulos dentro da nossa casa.

E o ano de 2012 começou da pior forma possível para o Furacão. Rebaixado no Campeonato Brasileiro, envolto em brigas políticas (internas e externas), elenco e torcida desmotivados e sem estádio para jogar. Já o rival iniciou a temporada em lua de mel com a torcida, por ter feito uma ótima temporada no ano em que retornou para a Série A: campeão paranaense, vice-campeão da Copa do Brasil e quase classificado para a Libertadores no Brasileirão.

Nesse contexto, quem seria louco de apostar no Atlético para a conquista do Paranaense 2012?

Pois o que parecia improvável, até impossível, aconteceu. A nova Diretoria do Rubro-Negro não fez contratações bombásticas. Ao contrário, preferiu reorganizar o departamento de futebol e contratar uma comissão técnica desconhecida, mas trabalhadora. Apostou em jogadores da base e a decisão se mostrou acertada. Hoje temos um grupo que, se não é brilhante, mostra vontade, disciplina e muita união – o que faltou ao grupo do ano passado.

E assim, o contexto mudou. O Rubro-Negro venceu o primeiro turno, garantindo-se na final e tem, agora, a possibilidade real de vencer também o returno para colocar as mãos na taça.

Se por um lado o Coritiba tem a vantagem de jogar em casa, sem a presença da torcida atleticana e com a chance de conquistar o returno, por outro o Atlético joga sem o peso da responsabilidade de vencer a qualquer custo. É deles, os verdes, a obrigação de ganhar o jogo. A pressão recai sobre eles e o Furacão pode tirar proveito disso, jogando com a tranquilidade de já estar garantido na final, mas sem esquecer o valor de uma vitória.

Vencer o clássico deste domingo (22), portanto, é de fundamental importância. Mais do que encaminhar a conquista do Campeonato Paranaense, ganhar do Coritiba, no Couto Pereira, pode devolver a confiança para o time e para a maior torcida do Estado, animando a nação rubro-negra nessa dura caminhada rumo à Série A 2013.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…