21 abr 2012 - 15h04

Vamos, oh meu Furacão!!!

Ricardinho ou Marcinho no ataque? Quem será o companheiro de Manoel na zaga? Zezinho ou Ligüera no meio? Essas são algumas das dúvidas que rondam a cabeça dos milhares de torcedores atleticanos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, todos na expectativa de mais uma clássico envolvendo as duas maiores forças do Estado, Atlético e Coritiba, que duelam amanhã no Couto Pereira em importante partida decisiva no Campeonato Paranaense.

Durante a semana, o mistério em relação às escalações cercou os dois lados, tanto rubro-negro quanto alviverde. No Atletiba de nº 350 estará em jogo os caminhos que definirão o título do Campeonato Paranaense 2012. De um lado está o Coritiba, que atualmente lidera returno, e precisa pelo menos de um empate pra tentar ser campeão do segundo turno. Do outro está o Atlético, campeão do primeiro turno, e que precisa da vitória para assumir a liderança e chegar com vantagem na última partida, diante do Paranavaí, dependendo apenas de si para conquistar o torneio. Um clássico que promete muitas emoções neste domingo.

Um dos ingredientes que permeiam o Atletiba está nas arquibancadas. A partida no Couto Pereira terá a presença de somente torcedores alviverdes, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno, quando apenas atleticanos acompanharam o clássico na Vila Capanema.

Assim que os 11 escolhidos por Juan Ramón Carrasco pisarem no gramado do Couto Pereira, eles não terão a quem saudar na arquibancada, mas terão a certeza de que a poucos metros dali outros milhares de rubro-negros estarão na torcida, incentivando, apoiando e enviando energias positivas para que a equipe alcance mais um resultado positivo na competição.

É hora de se doar, de fazer história, de jogar com amor à camisa com vibração e, como diz a letra da música que embala a torcida atleticana: “Vamos lutar por mais essa taça! Vamos Rubro-Negro, com garra e com raça!”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…