Atlético envia ofício à FPF solicitando árbitros de fora
O Atlético encaminhou ontem um ofício à Federação Parananense de Futebol (FPF) solicitando que as duas partidas que definirão o Campeonato Paranaense 2012, entre Atlético e Coritiba, tenham arbitragem de fora do Estado.
Confira abaixo o conteúdo do ofício:
A rivalidade, paixão e tradição que envolvem os confrontos entre as duas equipes mais importantes do Paraná gera inevitavelmente um ambiente de apreensão por parte de todos os envolvidos (atletas, dirigentes e torcedores), que repercute, em maior ou menor intensidade, na atuação da arbitragem do jogo.
Como é de conhecimento da comunidade desportiva de nosso Estado, o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE sempre considerou que a designação de trio de arbitragem filiado a outra Federação Estadual, para atuar nos jogos entre os clubes da Capital, consiste na medida mais adequada para evitar desgastes e reclamações relativos a arbitragem.
Por certo, árbitros de outros estados podem, com maior facilidade, atuar de forma serena e convicta, livres de qualquer desconforto psicológico, uma vez que mantêm sua vida pessoal e profissional em local diverso de nossa comunidade. Não terão, por certo, o temor de sofrer qualquer tipo de desconforto futuro em caso de descontentamento de torcedores paranaenses com relação à sua atuação nos jogos aqui em nossa cidade.
Importante destacar que o descontentamento com a atuação da arbitragem local no Campeonato Paranaense não é só do Atlético, mas também de outras equipes. Esta mudança auxiliará na preservação dos árbitros locais, garantindo atuações livres de pressão.
Desta forma, solicitamos a Vs. Sas. seja designado trio de arbitragem oriundo de Federação de outro Estado, para atuação em nossos 2 (dois) jogos finais do Campeonato Paranaense 1ª Divisão Temporada 2012.
Renovando protestos de elevada estima e consideração, subscrevemos,
Atenciosamente,
CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE
MARIO CELSO PETRAGLIA
Presidente