1 maio 2012 - 0h25

Atlético envia ofício à FPF solicitando árbitros de fora

O Atlético encaminhou ontem um ofício à Federação Parananense de Futebol (FPF) solicitando que as duas partidas que definirão o Campeonato Paranaense 2012, entre Atlético e Coritiba, tenham arbitragem de fora do Estado.

Confira abaixo o conteúdo do ofício:

A rivalidade, paixão e tradição que envolvem os confrontos entre as duas equipes mais importantes do Paraná gera inevitavelmente um ambiente de apreensão por parte de todos os envolvidos (atletas, dirigentes e torcedores), que repercute, em maior ou menor intensidade, na atuação da arbitragem do jogo.

Como é de conhecimento da comunidade desportiva de nosso Estado, o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE sempre considerou que a designação de trio de arbitragem filiado a outra Federação Estadual, para atuar nos jogos entre os clubes da Capital, consiste na medida mais adequada para evitar desgastes e reclamações relativos a arbitragem.

Por certo, árbitros de outros estados podem, com maior facilidade, atuar de forma serena e convicta, livres de qualquer desconforto psicológico, uma vez que mantêm sua vida pessoal e profissional em local diverso de nossa comunidade. Não terão, por certo, o temor de sofrer qualquer tipo de desconforto futuro em caso de descontentamento de torcedores paranaenses com relação à sua atuação nos jogos aqui em nossa cidade.

Importante destacar que o descontentamento com a atuação da arbitragem local no Campeonato Paranaense não é só do Atlético, mas também de outras equipes. Esta mudança auxiliará na preservação dos árbitros locais, garantindo atuações livres de pressão.

Desta forma, solicitamos a Vs. Sas. seja designado trio de arbitragem oriundo de Federação de outro Estado, para atuação em nossos 2 (dois) jogos finais do Campeonato Paranaense – 1ª Divisão – Temporada 2012.

Renovando protestos de elevada estima e consideração, subscrevemos,

Atenciosamente,

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE
MARIO CELSO PETRAGLIA
Presidente



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…