Estágio Virtual
No jogo de hoje conta o ACP o Atlético teve o zagueiro central Diego Bairo improvisado de lateral direita e o volante Cleberson improvisado de zagueiro de área.
Na lateral direita foi a quarta improvização do ano (antes: Pablo, Paulo Otávio, Bruno Costa).
Interessante é que o time de juniores do Atlético possui dois ótimos laterais direita: Renato e Léo Rocha, ambos na iminência de completarem 20 anos. Qualquer deles poderia ser a solução nessa posição que tem sido tão crítica. Mas ambos estão escanteados.
Bruno Pires, também junior, muito bom zagueiro central, promovido por Antonio Lopes no ano passado, igualmente escanteado. Lópes, ao promovê-lo, dizia que é de nível superior ao zagueiro Miranda titular absoluto do Atlético de Madri. Antonio Lopes falava com conhecimento pois foi ele quem lançou Miranda no Coxa, aos 19 anos e em jogo de estréia numa Libertadores.
E só não lançou o Bruno Pires como titular no ano passado devido a situação caótica do Clube na tabela.
Com Guilherme Batata ocorre o mesmo. Jogador forte, velóz, de chute forte, excelente nas bolas paradas e em cruzamentos, certamente é a solução para a lateral esquerda. Tem o estilo e a qualidade que lembram Roberto Carlos. Também escanteado.
Conforme comentários na ‘turma do Mirante’ (na quase totalidade petralhistas de carteirinha) tais atletas, ou mais propriamente seus pais ou empresários, não aceitaram que os mesmos fizessem um ‘estágio virtual’ no PSTC, condição indispensável para que o bem afortunado clube de Cambé fosse laureado com 50% dos direitos (econômicos, federativos … ou como queiram chamá-los) dos mencionados atletas.
Em represália, todos estariam escanteados. O interesse sem causa do PSTC acima do justo interesse do Atlético.
Parodiando o eminente Senador Requião no caso do jornalista Alberto Dines nomeado por Lerne ‘reitor virtual’ de uma ‘universidade virtual’ onde só o contra-cheque para pagar o salário dele não era virtual; com os juniores do Atlético que almejarem o profissionalismo no Clube, indispensável uma ‘viagem virtual’ para um ‘estágio virtual’ no PSTC. Só a meação dos seus direitos ao tricolor de Cambé é que não é virtual.