O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2012 - 0h43

Tranquilo para as finais

Como o título desta, estou tranquilo para as finais deste campeonato de m…. paranaense.

O regulamento é interessante e poderá nos favorecer.

Evocando o espírito de Elba de Pádua Lima, o Tim (*), digo que se pudéssemos extrair algo de positivo no último Atletiba, não conseguiremos perder novamente para os verdes.

Basta a mobilização que deve envolver diversos segmentos de atleticanos em prol do grupo que nos representa em campo, como já tivemos nos elencos vencedores dos estaduais de 83 (excluo o de 82 pois aquele time ganharia mesmo com um brigando com outro), 85, 88, 98 e 2001, para simplificar o recado.

Quem conhece a história destes certames sabe do que estou falando.

Alguém com identidade atleticana além dos dirigentes remunerados deve encostar no Carrasco (seria este o MCP em pessoa ?) e em determinados jogadores, fazendo a equipe somente jogar bola, motivados para os embates e quebrar a empáfia e a pseudo-segurança dos xoxas e todo o seu repertório de maldades.

A torcida tem a escalação na ponta da língua, com uma pequena variação aqui, outra acolá.

O Atlético que queremos ver é feito pela melhor mão-de-obra disponível, como se monta um time em campinho de terra batida: os melhores técnica e fisicamente, e pronto !

Temos futebol e gente qualificada para produzir os resultados que interessam em cima do adversário, fazendo algo parecido com o que o Guarani fez contra a Ponte Preta agora à noite.

Ao assistir a – boa – partida, imaginava que a Macaca possuía um time em tese mais qualificado do que os bugrinos, mas ledo engano, a vitória esmeraldina de virada amassando o rival em seu próprio campo, com muitos jogadores desconhecidos, colocaram uma nova ordem nas coisas, uma decisão contra o Santos que fez o que bem quis dos bambis, mais uma vez.

Aliás, é bom prestar a atenção nesta equipe bem arrumadinha do Guarani, que tem jogadores que se destacam: Oziel ( lateral direito dos bons); Neto (um quarto zagueiro que cairia bem por aqui); Danilo Sacramento (camisa 8, mas canhoto pois a 10 é do veterano Fumagalli, machucado ao início do Dérbi Campineiro) e um tal de Fabinho, ponta esquerda daqueles, como nos bons tempos. E o técnico é o velho conhecido Vadão.

(*) Tim (Elba de Pádua Lima), apesar de mais identificado com o Coritiba também teve passagens pelo o que se denominava Trio de Ferro da capital (os dois já sabidos mais o Ferroviário), e era um estrategista, sabendo como poucos montar a melhor equipe com o material humano disponível e a eficaz a leitura do adversário, fazendo seu time jogar com inteligência e vocação para o resultado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…