2 maio 2012 - 11h30

Atlético “sempre ofensivo” enfrenta Cruzeiro desfalcado

O Atlético seguirá com sua filosofia de jogo ofensiva na partida de hoje às 21h50, na Vila Capanema, contra o Cruzeiro, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo enfrentando um adversário da 1ª divisão nacional, o técnico Juan Ramón Carrasco não cogita qualquer recuo. “Sempre jogamos para ganhar, não é um time que recua, que joga de qualquer jeito. O Atlético é um time que tem um padrão de jogo ofensivo”, afirmou o uruguaio.

Já o Cruzeiro, que foi eliminado do campeonato mineiro pelo América-MG, não terá seu principal jogador, o argentino Montillo. “Este é um problema deles. Espero que seja bom para nós. Vamos jogar como estamos acostumados: pressionando, jogando com velocidade e buscando o gol”, explicou Carrasco.

O treinador confirmou que a defesa será a mesma usada no último Atletiba. O meio-campo só terá um volante de ofício, Deivid. Com isso, Paulo Baier atuará improvisado como volante e Ligüera será o meia ofensivo. No ataque, só estão garantidos Guerrón e Edigar Junio. A terceira vaga nesse setor é disputada por Marcinho, Bruno Mineiro e Ricardinho.

A partida de volta contra o Cruzeiro será em 9 de maio, em Sete Lagoas (MG). Quem vencer esse duelo enfrenta nas quartas-de-final o ganhador do confronto entre Palmeiras e Paraná Clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…