3 maio 2012 - 14h38

Evandro Rogério Roman apita o clássico

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) sorteou há instantes o trio de arbitragem responsável para comandar o clássico entre Atlético e Coritiba, no próximo domingo na Vila Capanema. A primeira partida da final do campeonato será apitada por Evandro Rogério Roman, que teve atuação desastrosa invalidando um gol olímpico marcado pelo Londrina diante do Coritiba. Ele será auxiliado por José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido de Souza.

Além de Roman, outros três árbitros estiveram cotados no sorteio: Edivaldo Elias da Silva, Heber Roberto Lopes e Adriano Milczvski.

Durante as últimas semanas, o Atlético enviou ofício à FPF solicitando a escalação de árbitros de fora do Estado, vide os erros cometidos durante todo o Estadual 2012, seja prejudicando o Furacão ou favorecendo o rival.

Além do ofício, o Atlético ainda publicou uma espécie de dossiê com os jogos do Coritiba em que aconteceram lances polêmicos. Nada menos do que 12 jogos foram elencados pelo Conselho Deliberativo do Atlético, incluindo os dois clássicos contra o rival.

Regulamento

Atlético e Coritiba disputarão o título do Campeonato Paranaense 2012 nos próximos domingos. Serão realizadas duas partidas entre os dois campões dos turnos. Confira o que diz o regulamento da competição sobre a final:

Art. 7º – O CLUBE campeão do primeiro turno disputará, com o CLUBE campeão do segundo turno, o título de campeão do CAMPEONATO em duas partidas finais.

§1º – Os CLUBES finalistas iniciam as partidas com pontos zerados.

§2º – O mando de campo da segunda partida final será do CLUBE com maior somatório de pontos ganhos em ambos os turnos, restando o mando da primeira partida final ao outro finalista.

§3º – Ao final da segunda partida, se os CLUBES finalistas obtiverem o mesmo número de pontos, independentemente do saldo de gols, a decisão será pela cobrança de penalidades máximas, na forma prevista no Regulamento Geral das Competições da FPF.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…