O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2012 - 12h02

Paradoxo

Escrevo esta à véspera do maior clássico do nosso pobre futebol paranaense.

Engraçado como a inspiração nos toma conta quando algo grande está a se aproximar…

As estatísticas estão aí para demostrar que o nosso Atlético e o Coritiba são quase iguais nos números, apesar de diferentes na essência.

Como a maioria sensata prevalece, em geral respeitamos o clube verde, e eles, por mais otimistas que sejam – e nas enquetes de alguns ervilháceos/alfacianos conhecidos – também não contam com vitória na primeira partida.

Certo…eles também querem vencer como nós, mas, em nome de nosso histórico ‘caseiro’, nos respeitam extremamente. Ninguém está se atrevendo a um placar tranquilo do lado de lá, tenho convicção.

Vamos sem Guerrón – também sem Harrison, talvez – o que é pena. Espero que nosso treinador uruguaio não nos pregue uma peça com algumas escalações ou mudanças insanas, como gosta tanto de promover.

E, se Carrasco o fizer, que possa surpreender o conservadorismo do técnico rival, mais afeito ao simples e funcional.

Aqui o evidenciado contraste entre um e outro personagem desta decisiva peleja, mais uma que certamente entrará para a história, e um dia, nossos filhos e netos estarão lendo.

Minha tese é de que um treinador de futebol, com plenos poderes e no gozo de sua sanidade mental, representa algo entre 20 a 30% da capacidade e produtividade de uma equipe de futebol.

Em nome disto, está na hora do nosso técnico mostrar que veio para fazer a diferença, conquistando uma vitória amanhã.

Isto fará o diferencial contundente entre ambos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…