O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 maio 2012 - 11h03

Este campeonato ficou em boas mãos! (parte 2)

Nos últimos dias tenho recebido alguns e-mails de amigos pedindo para me manifestar a respeito dos comentários feitos quanto ao meu último texto cujo tema foi “Este campeonato ficou em boas mãos!”, e neste caso, vou me concentrar especialmente aos comentários feitos pelo Sr. Célio Correa. Vamos abaixo avaliar com bastante critério suas colocações.

A mensagem é iniciada chamando o Atlético de timéco da prefeitura (isto até agora ainda me causa risos), todos sabemos que a grande maioria dos políticos desta cidade são torcedores do coritiba e que este pode ser até mesmo um dos principais fatores para os constantes benefícios recebidos pelo time verde, porém, o que mais me chama a atenção é o Atlético ser acusado de time da prefeitura justamente por um torcedor de um clube que até pouco tempo atrás contava com uma dívida de mais de 9 milhões em impostos atrasados junto a prefeitura de Curitiba. Alguém pode me explicar aonde foi parar esta dívida?

Mas continuando, em seguida fala-se sobre favorecimento ilícito, aqui já começa com uma falha: existe algum favorecimento que não seja ilícito? Bom, de qualquer forma sinceramente não consegui entender a que se refere o Sr. Célio com esta colocação, então resolvi citar abaixo um exemplo bastante claro de favorecimento:

2º turno do campeonato paranaense classificação final oficial:
Coritiba 28 pontos
Atlético 23 pontos
Neste turno foram vários os absurdos cometidos em favor do coritiba, mas vamos avaliar apenas dois jogos: Coritiba x Londrina e Coritiba x Atlético

Resultados oficiais:
Coritiba 1 x 0 Londrina e Coritiba 4 x 2 Atlético
No primeiro jogo em questão houve dois gols legítimos do Londrina indevidamente anulados, já no segundo jogo além de dois gols impedidos validados irregularmente a favor do coritiba, ainda houve uma penalidade não assinalada após o empurrão do Lucas Mendes sobre o Guerrón, a qual além de não ser marcada ainda acabou resultando na expulsão do equatoriano que revidou o empurrão.

Consideremos então os resultados reais sem influência da arbitragem:
Coritba 1 x 2 Londrina e Coritiba 2 x 2 Atlético (notem que sequer estou considerando a probabilidade de gol na penalidade que não foi marcada sobre o Guerrón)
Vejam só! Não é que somente nestes dois exemplos já seriam 5 pontos a menos em favor do Coritiba e um a mais em favor do Atlético?

2º turno do campeonato paranaense classificação sem influência de arbitragem:
Atlético 24 pontos
Coritiba 23 pontos

Este sim Sr. Célio é um verdadeiro exemplo de favorecimento, pois sem aquela já manjada jogada ensaiada do coritiba com o trio de arbitragem não haveria decisão em jogos extras, e tampouco haveria chances do coritiba roubar o título que já era por direito do Atlético antes mesmo do início do primeiro jogo desta finais na Vila Capenema, onde o coritiba chegou ao empate no 2º tempo com mais um gol impedido desta vez do Anderson Aquino.

Mas sigamos em frente, gols até por fora em outros campeonatos, vejam que foi citado no plural um gol validado em favor do Atlético no ano anterior o qual não interferiu no resultado final daquela partida cujo placar não terminou em 1 x 0 e muito menos na tabela já que o Atlético não tinha chances de alcançar o coritiba na classificação naquela oportunidade, péssimo e fajuto este argumento. Em seguida fala-se em banimento do Sr. Petraglia, caro Sr. Célio sugiro que procure informar-se sobre o significado de banimento, pois o que realmente aconteceu foi uma denuncia com base em uma montagem telefônica feita pela rede globo alguns meses após o Atlético ter impedido a transmissão de um jogo seu pela referida emissora, vou repetir o Sr. Mario Celso Petraglia foi denunciado e não banido, e alguns meses depois ele foi julgado e absolvido por falta de provas, o jogo a que se referia a suposta acusação era Atlético PR x Vasco pela Copa do Brasil de 1997, jogo que inclusive o Atlético ganhou com facilidade por 3 x 1 e não houve se quer um lance contestável durante todo a partida que pudesse justificar tal denuncia. Em conclusão este foi mais um argumento mentiroso, pois não houve “banimento” houve sim julgamento e absolvição, tanto é que o Sr. Mario Celso Petraglia voltou a fazer parte da diretoria do Atlético no ano seguinte e hoje é o atual Presidente do clube. Procure se informar Célio antes de escrever tamanha insanidade.

Entretanto, uma coisa eu gostei na sua mensagem, você o tempo todo buscou acusar o Atlético com argumentos infundados tentando trazê-lo ao mesmo nível do coritiba, deixando transparecer nas entrelinhas de sua mensagem que você mesmo concorda que não há defesa para as artimanhas do coritiba tão explícitas como foram neste ano, e se um próprio torcedor do coritiba deixa transparecer este opinião em sua mensagem, então não há mais nada o que discutir.

Em respeito a todos os meus amigos e familiares coxas, algumas pessoas que respeito e outras pelas quais cultivo muito carinho (em especial a minha vozinha que a amo apesar de ela ser coxa), faço questão de deixar claro que não tenho absolutamente nada contra os torcedores do coritiba, muito pelo contrário, respeito o sentimento e amor que eles têm pelo seu clube tanto quanto nós Atleticanos temos pelo nosso, e também manifesto aqui o meu respeito a você Célio que é tão vítima quanto eu das tantas armações já feias neste nosso futebol paranaense, o meu repudio na verdade é e sempre será (pois o que aconteceu este ano continuará acontecendo) contra as pessoas que utilizam o poder que lhes é concedido para ano após ano (com raras exceções) dar de presente ao Coritiba os títulos dos campeonatos estaduais, sonegando ao ingênuo torcedor (seja de qual time for) o direito de assistir a uma disputa limpa e sadia decidida dentro de campo como deveria ser.

E deixo aqui uma sugestão não só ao Sr. Célio, mas aos outros 2 ou 3 coxas que se manifestaram neste site ATLETICANO, procurem outras páginas direcionadas ao coritiba, vocês não tem nada o que estar fazendo aqui, isto somente deixa claro a posição de time pequeno assumida por vocês e cada vez mais engrandece o próprio Atlético e a nossa torcida, pois eu duvido que o torcedor Atleticano fique acessando sites destinados ao torcedor do Coritiba.

Marcelo Gomes, minhas saudações.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…