O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 maio 2012 - 10h16

Para quem vocês torcem?

Todo o dia ao ler a coluna Fala Atleticano, eu vejo que muitos torcedores estão rancorosos com o MCP e demais componentes do Clube Atlético Paranaense. Vejo também que muitos já esqueceram que o nosso desempenho negativo é fruto do reflexo da gestão destruidora do MM na sua gestão amadora e irresponsável.

Hoje o clube está passando um verdadeiro calvário devido ao que foi deixado de fazer propositalmente em anos anteriores. Pois ao ver a lista que nos foi dada ou que nós herdamos da gestão MM é mais negativa do que o balanço financeiro dos ervilhas. Vejamos então o que ele “realizou” pelo Clube Atlético Paranaense.

1º Não foi deixado um plantel montado para 2012, devido aos contratos “custos zero” do cidadão;

2º Não foi deixado um acordo formalizado para que o clube pudesse mandar seus jogos em Curitiba:

3º As contratações da gestão MM, nem ridículas eu poderei dizer de alguns jogadores, mas de irresponsável pelo que produziram;

4º Não havia comissão técnica e atual gestão tinha um curto prazo para contratar está comissão dentro do orçamento que dispúnhamos, já que o MM teve a bondade e competência para nos levar a segunda divisão onde os recursos são menores e os patrocinadores somem de perto;

5º O abandono do clube como um todo, em que até hoje a gestão anterior não vez o balanço final das contas e nem apresentou justificativa plausível para isso;

6º E tem os recursos oriundos do acordo com a Rede Globo, que até o momento ninguém sabe como foi aplicado;

7º Em resumo a gestão anterior deixa a impressão que mais trabalhou para o clube do Alto de Tantas Falcatruas do que para o bem do Clube Atlético Paranaense ao ponto de passar o clube o ridículo este ano em disputar um campeonato totalmente formatado para os ervilhas e ter uma vida de cigano ao mudar de endereço a cada rodada ou a cada campeonato.

Estes pequenos apontamentos acima são os fatores que nos levaram a perda do combalido e como bem disse o Sandro Gomes “Ouro de tolo”, que não leva a nada e não engrandece em nada o futebol paranaense, pelo que desfilou este ano na televisão dos “equívocos” cometidos pelos árbitros paranaense.

O MCP ao dizer que houve manobras neste “ruralzão 2012”, não está errado, e sim correto. Só os cegos é que não viram isso até o momento e não aceitam a verdade.

Quanto à perda do título realmente me deixa chateado, mas não é motivo para mim a chegar ao ponto de crucificar o MCP e embutir a culpa dos nossos fracassos a ele.

Todos que o criticam estão esquecendo que foi ele que nos tirou do amadorismo em 1995 e nos tornou um clube que engrandeceu o futebol paranaense ao torná-lo como a 5º potência nacional.

Isso todos estão esquecendo e também estão esquecendo que a ousadia tem um preço muito caro e nem todos compreendem.

Para mim ele tem o meu apoio e o Clube Atlético Paranaense a minha paixão eterna. Podem me chamar de viúva do MCP, pois ficarei orgulhoso, pois prefiro ser viúva do MCP a do MM. E critico quando é o momento de criticar, agora é o nosso apoio que o Clube e jogadores estão precisando dos verdadeiros torcedores atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…