O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 maio 2012 - 11h34

Aos heróis atleticanos

Longe de qualquer brincadeira, o time que vi ontem, lembrou muito o de 2011.

A verdade é que Carrasco anda muito mal, não dá um padrão ao time, não define 11 titulares e nem consegue o equilíbrio entre atacar e defender.O Atlético é um no primeiro tempo e outro no segundo, e para ajudar o uruguaio substitui muito mal.

Ontem, inexplicavelmente, sacou Guerrón, o melhor em campo. O Palmeiras agradeceu e não virou o jogo por detalhes. O Furacão pregou na segunda etapa.

Planejamento até agora não houve. Jogamos uma final de campeonato com Foguinho na zaga e um volante da base improvisado na lateral. Ontem não tínhamos lateral esquerdo e nem direito, e Bruno Mineiro no ataque é de lascar. A ruindade contaminou até o Ligüera e o Deivid, que fizeram nesta quarta as suas piores partidas com a camisa do Furacão.

O Atlético não vai ser campeão da Copa do Brasil só por que a torcida quer ou por que o Petraglia quer. Tão pouco vai subir de divisão pelo mesmo motivo. Sem planejamento, sem contratações de verdade, não acontece.

Até agora temos o time fracassado de 2011 + categoria de base + reforços do Arapongas e Luverdense + B. Mineiro (argh) + Ricardinho , etc. Não dá!

Parabéns aos heróis atleticanos que permanecem sócios apenas por amor, sem estádio, sem time e sem planejamento, com a imprensa perseguindo e com uma dívida assombrosa se desenhando por causa desta maldita Copa do Mundo. Como diz meu primo, atleticano de quatro costados, ‘Este não é um ano para viver, é um ano para sobreviver’. Será um longo e tenebroso inverno…

Infelizmente, eu, bem como outros atleticanos do interior, só posso torcer e rezar, pois mesmo nesta calamidade toda, novamente não há plano para sócios ausentes. Não é fácil torcer para o Rubro-Negro, é um amor platônico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…