O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2012 - 14h50

Breve análise de fatos vários

Está no noticiário! ‘Vilson Ribeiro fez questão de ressaltar que não tem nenhum tipo de picuinha com o Atlético, mas sim com as atitudes do presidente Mário Celso Petraglia, as quais impediram qualquer negociação. A questão não é o Atlético que é um grande Clube e merece todo o respeito. O problema é a atitude de seu presidente, completou ‘.

É o que aqui venho postando desde que o Sr. Petraglia anunciou sua candidatura. Uma vez a desventura de assumindo ele a Presidência, a aversão à ele nutrida estender-se-á ao Clube, seja na esfera esportiva, administrativa, política … em qualquer área social. Nem mesmo o nome Onaireves chegou a tal ponto de aversão e repulsa.

Notícia seguinte é que para os jogos da série B o Clube deverá indicar à CBF o Couto Pereira, ou silenciará, aguardando que ‘a CBF indique um estádio em Curitiba com os custos pagos pela instituição’.

Conclusão! pelo andar do cortejo vem aí mais uma batalha insana e inglória com resultado que de antemão já se conhece.

Ou tudo não passará de uma encenação que o incômodo daquela ‘pulga atrás da orelha’ do Prof. Luis Alberto Souza Alves alertava ?? (vide Fala do último dia 23).

JOGO DE ONTEM. A exemplo do Atletiba último, das quatro posições da zaga, improvisação em três.

Na lateral esquerda temos na base tres ótimas opções = Guilherme Batata, Thomaz e Felipe Coltro (os dois primeiro com idade júnior já estourando). Mas estes com certeza, seus respectivos pais não aceitaram fazer a ‘viagem virtual’ a Cambé e o ‘estágio virtual’ no PSTC (50% dos direitos) nem outorgarem procuração ao nutryempresário (mais 25%). Então, ali improvisou-se o Zézinho pois, Paulo Otávio que ‘veio’ do PSTC este ano e teve chances várias atropelando todos os demais juniores, mostrou-se muito fraquinho.

Na lateral direita Renato e Léo Rocha, idem, idem. Então improvisou-se Cleberson e depois Pablo. E, bem assim na quarta zaga, daí o improviso de Renan Ferrugem.

Mudando de assunto. A Diretoria agiu correto no início do ano indo buscar um treinador de fora, não se deixando constranger e intimidar pela maçonaria dos técnicos brasileiros auto-intitulados de 1a. e 2a linha e que tem em Vanderlei Luxemburgo seu grão-mestre.

Trouxe então Carrasco e com ele sua comissão, inclusive preparador físico, todos uruguaios. Carrasco, então, uruguaio que estava na Venezuela, chegou demonstrando absoluto desconhecimento da língua portuguesa e do futebol brasileiro.

Era, assim (e, é) absolutamente necessário um Gerente ou um Diretor de Futebol com pleno conhecimento do Clube (categoria de base em especial) a quem Carrasco estivesse subordinado e a quem tivesse prestar contas de seus atos (especialmente, até familiarizar-se com a Língua e Clube)

O Professor Riva, que no Clube já se encontrava, quando MCP assumiu, era a pessoa ideal para tal mister. Mas de Riva, consta, MCP é desafeto (como desafeto parece ser de todo atleticano de bem).

Carrasco, então, aí está a vontade para todas as sua invencionices, estripulias e mirabolâncias… impunemente. E, passado quatro meses, parece continua desconhecendo a Língua e as bases do Clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…