Desgaste desnecessário.
Há quanto tempo estamos lendo sobre a questão de onde mandar os nossos jogos pela segunda divisão do brasileiro, isso já faz aproximadamente uma cinco meses, só que ao invés do clube ficar se desgastando com este assunto, deveria exigir da CBF um posicionamento para que os jogos sejam em Curitiba e se realizados fora da cidade ou do Estado a CBF ou a FIFA deverão arcar com todos os custos.
O justo na minha visão é isso. Pois todos sabiam que Arena iria passar por uma profunda reforma a mando da FIFA para adequar o estádio nas exigências impostas e não sugeridas da entidade internacional que até o momento só faz exigências, mas não cumpre o seu papel como fazer valer o direito do torcedor de assistir aos jogos do seu clube em sua cidade.
Para mim Joinville está fora de questão, Ponta Grossa e Paranaguá seriam no caso de não consiguir mandar os nossos jogos em Curitiba, os locais mais viáveis possíveis para uma redução de custo e deslocamento da torcida para apoiar o Clube Atlético Paranaense.
Não quero mais ficar nesta novela que a meu ver só está dando moral a coxarada e que também não oferece conforto algum além do que a segurança de torcedores não organizados ficará comprometida devido à localização da sede da torcida organizada deles que fez o Paraná passar vergonha em âmbito nacional há uns anos atrás.
Por todos os motivos já debatidos, o melhor que o Clube Atlético Paranaense deve fazer é procurar um acerto com os administradores dos estádios de Ponta Grossa ou de Paranaguá para firmar um acordo. Em particular eu prefiro Paranaguá, por estar mais perto que Ponta Grossa no mínimo 20 km e também porque o litoral tem um bom contingente de torcedores atleticanos tanto na cidade de Paranaguá, quanto nos Municípios de Morretes, Antonina, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Sul.
Deixem os porcos verdes apodrecerem junto com o Monumental Pinga Mijo deles, pois como já sabem tem dia e hora para fechar as portas pelo que o Virsão falou sobre a vida útil de sua utilização.
O que estamos passando é algo momentâneo para adequar a Arena para a Copa do Mundo de 2014 e eles daqui a cinco ou oito anos deverão fazer um novo estádio, mas para quem deve R$ 111 milhões aos credores. Quem será o louco de emprestar dinheiro para está massa falida que é o CFC?
Neste mundo nem o Papa faria isso!
Portanto vamos ter paciência neste momento e continuemos a apoiar o Clube Atlético Paranaense em Paranaguá ou em Ponta Grossa, pois em Curitiba eu acho difícil de acontecer. E quanto ao jogo de ontem, nada está perdido, como eles empataram aqui, nós também poderemos fazer o mesmo lá pelo mesmo placar e decidir a loteria dos pênaltis ou até vencer de meio a zero que estaremos na outra etapa da Copa do Brasil. Nada está perdido até o fim do próximo jogo contra o Palmeiras.