Ataque terá três jogadores de referência na área
O Atlético enfrentará o Barueri com uma formação diferente. Apesar de não haver confirmado a equipe, o técnico Juan Ramón Carrasco trabalhou durante a semana com a escalação de três centroavantes: Bruno Mineiro, Fernandão e Tiago Adan. Assim, o time passará a ter muitas opções de jogadas de área, especialmente com cruzamentos.
“Nós jogamos muito por baixo. É importante ter atacantes assim para atacarmos os rivais de outras formas e, em algumas bolas paradas, fazer gols de cabeça”, afirmou Carrasco após os treinos desta semana.
A escalação de três jogadores de características de centroavantes típicos indica uma mudança no modo de a equipe jogar. Na maior parte das partidas disputadas neste ano, o Atlético contou com um atacante centralizado e dois atacantes velozes pelos lados dos campos. Nesta noite, contra o Barueri, Edigar Junio e Ricardinho podem figurar como opções no banco de reservas.
Bruno Mineiro foi o vice-artilheiro do Campeonato Paranaense, com 11 gols. Tiago Adan, jogando pelo Arapongas, marcou nove e ficou em quarto lugar na tabela dos artilheiros. Fernandão marcou três gols no Campeonato Paulista, defendendo o Palmeiras.