Petraglia – amor e/ou ódio
Desde 1992, quando conheci o elenco do CAP num hotel ao lado do estádio dos ervilhas às vésperas de um jogo pelo Brasileirão, me considero atleticano. Desde 1992, quando joguei com o neto do Farinhaque no antigo ginásio da Baixada, entendo que criticar o mandatário rubro-negro é um dos esportes favoritos de nossa torcida.
Farinhaques e Malucellis à parte, Mario Celso Petraglia é, de longe, o que desperta sentimentos mais antagônicos entre nossos aficcionados. De maio de 1995 até dezembro de 2001, falar mal de Petraglia era quase exclusividade dos coxas, cheios de dor de cotovelo só para variar. Após alguns tropeços do time, algumas palavras ditas malditas e atitudes ditatoriais, Petraglia reuniu um número gigantesco de opositores na imprensa, na torcida e no conselho. Formou-se uma antes impensada oposição.
Hoje de volta ao poder, Petraglia encontra o CAP numa situação muito parecida com a de 1995. Série B, rival em alta (em 95 era o Paraná o time de 1ª divisão) e torcida apreensiva e com baixa auto estima. A diferença é que hoje temos uma infra-estrutura, idealizada e concretizada pelo próprio MCP, que nos permite sonhar com dias mais tranquilos.
Petraglia não precisava de mais nada para ter seu nome fixado como um dos três maiores dirigentes da história do Atlético. Resolveu voltar, colocando à prova sua história de indiscutível sucesso e realizações grandiosas. Somente o próprio Petraglia, juntamente com a nova equipe de comando, pode dar um cala boca naqueles que teimam em profetizar o Apocalipse rubro-negro.
Petraglia vai continuar a despertar o ódio nos atleticanos, mesmo que o time retorne triunfante à 1ª divisão, a Arena fique pronta no prazo e um time vitorioso seja montado no ano que vem.
Petraglia continuará sendo amado pelos atleticanos, mesmo que o time não suba, a Arena só fique pronta em dezembro de 2013 e o time não dê mostras de recuperação.
Pitaco
ARENA – 04 de junho de 2012, escrevo: dou minha coleção de camisetas de times de futebol para a furacao.com sortear se a Arena for inaugurada em 26 de Março de 2013. Sejamos razoáveis, perdemos muito tempo readequando o antigo projeto e com essa história do BNDES. As fotos divulgadas no site arenacap.com.br só mudam os caminhões de posição. As torres, que irão abaixo, ainda estão de pé. A parte da frente do estádio idem. Vejam bem: faltam 10 meses.
TIME: Rodolfo, Gabriel Marques, Manoel, ?, Herácles; David, Zezinho, Liguera; Taiberson, Harrison e ?.