Reforços
Luiz Alberto, ex-Fla e Flu, é especulado como reforço para a zaga atleticana.
Este rapaz já foi considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, já o vi em ação inúmeras vezes nos seus bons tempos. Resta saber se Luiz Alberto ainda tem o vigor físico e a técnica que antes desfilava pela dupla Fla-Flu.
Acredito que se ainda jogar uns 50% do que jogava será um ótimo reforço e será titular ao lado do Manoel. Luiz gosta de jogar pelo lado esquerdo e encaixará como uma luva na zaga do Furacão.
Caso não venha, creio que Cleberson está aos poucos se adaptando à função. São incontáveis os casos de volantes que recuaram e passaram a atuar como quarto-zagueiros. No Atlético cito por exemplo o grande Alfredo Gottardi que jogou no final dos anos 60 e início de 70. Pessoal da velha guarda lembra bem dele. Desarmava, combatia, cabeceava, etc. era um gigante.
Existem alguns jogadores que até hoje não se encontraram em campo e um exemplo é Fransérgio, que hoje atua pelo Criciuma. Este jogador daria um excelente quarto-zagueiro, se fôsse melhor trabalhado nas divisões de base. Foi utilizado até como atacante pelo Renato Gaucho, acabou sendo queimado e foi embora do CAP. Lembro-me de um jogo Atlético X Bambis, quando o Delegado escalou Fransérgio na zaga e o rapaz deu conta do recado se transformando em um dos melhores em campo. Jogou na sobra, antecipando-se e graças a sua altura tirou várias bolas perigosas da área, e ainda saia jogando.
Acho que Cleberson está saindo-se bem na posição, é garoto e ainda vai aprender bastante.
Devemos incentivar estes meninos, será com eles mesmos que jogaremos até o fim do campeonato. Não tenho ilusões sobre contratações de peso. Só nos resta apoiar e incentivar.