Atlético ainda tentará mandar jogos em Curitiba
O Atlético não desistiu de mandar seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro em Curitiba. O diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann, declarou ontem que o clube negocia com a CBF para que não seja necessário deixar a capital enquanto a Arena estiver fechada para obras para a Copa do Mundo de 2014.
Ontem, a CBF marcou o jogo com o Goiás, pela 6ª rodada, em 16 de junho, para o Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá. Na semana passada, a entidade já havia agendado a partida pela 2ª rodada, contra o Ipatinga-MG, para o mesmo local, adiando para 10 de julho. A Prefeitura de Paranaguá comemorou e chegou a dizer que é praticamente certo que a cidade será a casa do Atlético durante a Série B.
No entanto, Holzmann disse ontem que Paranaguá está nos planos, mas ainda o clube procura outra solução. O clube ainda está tentando com a CBF jogar em Curitiba, afirmou, para a rádio Transamérica. Perguntado se o pedido do Atlético seria pela Vila Capanema ou pelo Couto Pereira, o diretor colocou nas mãos da entidade. Não sei. Esse é um problema da CBF, respondeu. Somos parceiros da CBF na Copa 2014. Eles são os organizadores da Copa, explicou.
Holzmann contou que, caso a cidade litorânea seja realmente confirmada, o clube fará um trabalho de marketing para que o time tenha apoio nos jogos. Temos uma torcida grande no Litoral e, caso de fato não consigamos jogar em Curitiba, vamos fazer um trabalho em Paranaguá, comentou.
Sobre a demora para definição de um estádio para o Atlético, culpou a diretoria anterior, que ficou no clube de 2009 a 2011. Outra gestão não fez nada, criticou. O que poderíamos fazer se o presidente anterior era contra a Copa?, declarou. Holzmann lembrou que todos os detalhes sobre as negociações com o Coritiba e com o Paraná para alugar os estádios foram divulgados em textos no site oficial do Atlético.