5 jun 2012 - 12h26

Atlético ainda tentará mandar jogos em Curitiba

O Atlético não desistiu de mandar seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro em Curitiba. O diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann, declarou ontem que o clube negocia com a CBF para que não seja necessário deixar a capital enquanto a Arena estiver fechada para obras para a Copa do Mundo de 2014.

Ontem, a CBF marcou o jogo com o Goiás, pela 6ª rodada, em 16 de junho, para o Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá. Na semana passada, a entidade já havia agendado a partida pela 2ª rodada, contra o Ipatinga-MG, para o mesmo local, adiando para 10 de julho. A Prefeitura de Paranaguá comemorou e chegou a dizer que é praticamente certo que a cidade será a casa do Atlético durante a Série B.

No entanto, Holzmann disse ontem que Paranaguá está nos planos, mas ainda o clube procura outra solução. “O clube ainda está tentando com a CBF jogar em Curitiba”, afirmou, para a rádio Transamérica. Perguntado se o pedido do Atlético seria pela Vila Capanema ou pelo Couto Pereira, o diretor colocou nas mãos da entidade. “Não sei. Esse é um problema da CBF”, respondeu. “Somos parceiros da CBF na Copa 2014. Eles são os organizadores da Copa”, explicou.

Holzmann contou que, caso a cidade litorânea seja realmente confirmada, o clube fará um trabalho de marketing para que o time tenha apoio nos jogos. “Temos uma torcida grande no Litoral e, caso de fato não consigamos jogar em Curitiba, vamos fazer um trabalho em Paranaguá”, comentou.

Sobre a demora para definição de um estádio para o Atlético, culpou a diretoria anterior, que ficou no clube de 2009 a 2011. “Outra gestão não fez nada”, criticou. “O que poderíamos fazer se o presidente anterior era contra a Copa?”, declarou. Holzmann lembrou que todos os detalhes sobre as negociações com o Coritiba e com o Paraná para alugar os estádios foram divulgados em textos no site oficial do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…