Como chegar ao Caranguejão e se divertir
Sendo confirmado o Caranguejão como a casa do Atlético no atual campeonato resta à Diretoria um trabalho de marketing e meticuloso planejamento para levar o máximo de torcedores ao litoral.
Não será fácil lotar o Caranguejão. Haverá jogos nas terças-feiras, portanto meio de semana que inviabiliza o comparecimento de muita gente. O inverno brabo irá chegar e com ele o problema da neblina na estrada. Muitos irão se cotizar alternando a utilização do veículo particular, mas mesmo assim faltará espaço para os que querem viajar para incentivar o Furacão.
Ainda não está de todo solucionado e sacramentado nossa decisão de cumprir toda a tabela em Paranaguá. Quiçá ainda saia um coelho da cartola.
Mas se não houver outro jeito teremos como destino o acolhedor estádio parnanguara. Proponho uma solução para arregimentar um maior e constante número de torcedores à Paranaguá.
A boa idéia seria contratar uma frota de ônibus, a princípio priorizada e voltada ao Sócio Furacão, com preço acessível, valores pecuniários a serem estudados, com carros saindo de 10 em 10 minutos da Arena da Baixada em horário que permitisse a chegada tranquila em Paranaguá e retorno no mesmo ônibus, bastando apresentar seu ticket de compra.
Este procedimento evitaria o stress de uma viagem, que não é nada fácil em época de intempéries, economia do seu veículo particular, risco de danos nos estacionamentos próximos ao campo (gastos com flanelinhas, etc).
Sinceramente prefiro viajar agradávelmente, tomando uma cervejinha e interagindo com outros atleticanos. Seria muito divertido e encontraríamos muitos amigos no caminho.
Gostaria de saber a opinião de meu primo em segundo grau, o competente Mauro Holzmann.