Ricardo Drubscky é o novo técnico do Atlético
A diretoria do Atlético anunciou na tarde desta terça-feira (12) o novo treinador da equipe atleticana após a demissão de Juan Carrasco. Trata-se de Ricardo Drubscky, cujo último clube foi o Volta Redonda, do Rio de Janeiro.
Antes, comandou o Tupi na maior conquista de sua história, que completou 100 anos no mês passado. Em 2011, Ricardo foi o treinador da equipe que conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D, que garantiu o acesso do clube à terceira divisão. Foram 16 jogos oficiais, com 10 vitórias, três empates e três derrotas. Em São Paulo, esteve no Araçatuba e Monte Azul, mas não foi bem no futebol paulista.
Mineiro de Belo Horizonte, Drubscky tem 52 anos e começou a carreira de treinador em 1996 e já passou por clubes como Atlético Mineiro, Ipatinga, Villa Nova (MG), entre outros. Drubscky também já trabalhou como preparador físico e auxiliar técnico.
O novo comandante rubro-negro já teve passagem pelo Atlético. Em outubro 2008 assumiu o departamento de formação do clube através de convite do então vice-presidente de futebol Marcos Malucelli, ficando até 2010.
Drubscky será apresentado ainda hoje aos jogadores e começa amanhã os trabalhos na nova equipe. Sua estreia está marcada para o próximo sábado, contra o Goiás, às 16h20, em Paranaguá.
Ficha Técnica
Nome: Ricardo Drubscky de Campos
Nascimento: 20/01/1960
Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)
Times que treinou: América Mineiro, Democrata, Villa Nova, Ipiranga, Atlético Mineiro, Araçatuba, Valeriodoce, Ipatinga, Botafogo (PB), Caxias, Monte azul, Tupi e Volta Redonda
.