Técnico conhece bem os jovens formados no CT do Caju
O novo técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, conhece bem alguns dos principais jogadores do atual elenco atleticano. Por ter comandado as categorias de base do Furacão entre 2008 e 2010, Drubscky já teve contato com os atletas formados no CT do Caju, tais como Santos, Manoel, Bruno Costa, Lucas Sotero, Marcelo, Harrison, Pablo, Héracles e Bruno Furlan, dentre outros.
Quando o Rubro-Negro foi vice-campeão da Copa SP de 2009, Ricardo Drubscky havia acabado de assumir o comando das categorias de base do clube. Naquela ocasião, pediu cautela para a promoção dos jovens talentos ao time de cima. “A expectativa de jogar no time principal é algo que não podemos tirar da cabeça dos jogadores, é o que coroa a formação de cada atleta. Mas deste elenco nosso, todos terão que aguardar. Ninguém está pronto para subir, precisamos ir com calma, é um processo de médio prazo”, explicou Drubscky em entrevista à Gazeta do Povo Online ainda em janeiro daquele ano.
Hoje, após uma rápida análise do plantel, o técnico afirmou que conhece ao menos 50% dos jogadores. “O elenco é muito conhecido meu. Quer dizer, quase 50% do elenco eu conheço muito de perto. Então, existem as condições bastante interessantes para que o trabalho aconteça”, afirmou ele em entrevista ao site oficial do Atlético.
Além dos jogadores que integram o time principal, Drubscky também sabe do potencial de outros atletas que estão treinando no time Sub-23. No ano passado, ele indicou o jovem atacante Dennis, de 20 anos, ao Tupi, de Juiz de Fora. Apesar de ter sido reserva na maioria dos jogos, Dennis foi campeão da Série D sob o comando de Drubscky.