Orlandelli explica mudanças na comissão técnica
O diretor de futebol do Atlético, Sandro Orlandelli, concedeu entrevista à rádio 98 nesta nesta quarta-feira (13) e, entre os assuntos abordados, esclareceu a saída de Carrasco e a opção por Ricardo Drubscky para assumir o comando da equipe.
Sobre Carrasco, Sandro disse se tratar de um ótimo profissional e uma pessoa de excelente caráter, mas cujas convicções, na análise da diretoria, não poderiam trazer o resultado almejado pelo Clube a curto prazo. Segundo Orlandelli, especialmente no Brasil, não há tempo suficiente para desenvolver um trabalho de longo prazo, a menos que os resultados estejam colaborando para o desenvolvimento do trabalho.
Orlandelli afirmou que Carrasco “tem uma característica de trabalho mais situacional; cria situações e pretende automatizar”, o que acaba levando ao improviso. Assim, explicou que um dos motivos que levaram ao desligamento do uruguaio foi a conclusão, da diretoria, de que os jogadores não tinham essa capacidade de improvisação.
Quanto à opção por Ricardo Drubscky, Sandro disse que vários fatores influenciaram. Pesou na decisão, por exemplo, o fato de o treinador já conhecer bem o Atlético, por ter passado pelo Clube há pouco tempo, o que facilita a percepção de como é importante a interação entre a gestão e a comissão técnica.
Além disso, o diretor disse que Ricardo tem uma metodologia muito bem definida e compatível com as necessidades do futebol atual, trabalhando com o grupo de uma forma mais dinâmica que estimula a motivação dos jogadores.