Atlético tem novos profissionais na comissão técnica
Para suprir a ausência do auxiliar técnico Omar Garate e do preparador físico Alejandro Martínez, que deixaram o Clube juntamente com o técnico Juan Ramón Carrasco, a diretoria atleticana precisou buscar outros profissionais para as funções.
Para auxiliar o técnico Ricardo Drubscky, o nome escolhido foi o de Cairo Lima, que já trabalhou com o treinador em outros clubes.
Nascido em Uberlândia (MG), Cairo Roberto de Oliveira Lima tem 35 anos e trabalhou com Drubscky desde que era jogador. Na década de 1990, foi comandado por Ricardo nas categorias de base do Atlético (MG), clube em que estreou como profissional em 1995 sob muita expectativa, chegando a ser comparado a Ademir da Guia. Além do Galo, como jogador Cairo defendeu Guarani, Paraná, Avaí, Botafogo, Ceará, Paulista, Metropolitano (SC), Gaz Metan, da Romênia, Uberaba (MG) e Atlético de Ibirama (SC). Porém, como destacado em reportagem do portal Uai, sua carreira como jogador acabou prejudicada pelas constantes lesões sofridas.
Após encerrar a carreira de atleta no Atlético de Ibirama (SC), em 2009, Cairo Lima participou de um curso de treinadores ministrado na CBF e voltou a encontrar Drubscky, como um dos professores. Antes de chegar ao Atlético, Cairo trabalhou na comissão técnica das categorias de formação e também da equipe principal do Metropolitano (SC) e, em 2012, foi trabalhar com Drubscky no Volta Redonda (RJ).
Já para a função de preparador físico, o escolhido foi Maurício Marques, que também já trabalhou com o novo técnico do Rubro-Negro em outras agremiações.
Paulista de Osasco (SP), Maurício José Marques tem 36 anos e é bacharel em treinamento esportivo pela Unicamp, formado em 2001. Sua carreira, que começou nas categorias de base da Ponte Preta, sempre foi voltada à preparação física. Além da Macaca, onde chegou a fazer a preparação do “time B” profissional, Maurício trabalhou nas equipes mineiras do Mamoré e Democrata, antes de chegar ao Atlético (MG), em 2004, atuando com Drubscky nas categorias de base do clube.
Maurício Marques também trabalhou na preparação física do Asteras Tripolis, da Grécia, entre 2006 e 2008, ano em que voltou para Minas Gerais. Em 2010, foi trabalhar no Ipatinga e, em 2011, reencontrou Drubscky no Monte Azul (SP), seguindo com ele para o Volta Redonda e, agora, para o Atlético.
Outro profissional que deixou o Atlético juntamente com Carrasco foi o treinador de goleiros Cesar Anibal Oliveira. No entanto, até o momento não há informações quanto ao seu substituto.
Com informações do site oficial.