O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jun 2012 - 16h51

Caiu a ficha!

Aproveitei o jogo de sábado em Paranaguá para dar uma esticada até a Ilha do Mel para surfar no domingo, já que a previsão era entrada de uma frente fria com boas ondas. Passei a semana toda pensando na viagem. Saída pela manhã de Curitiba, descida namorando minha esposa na Graciosa, almoço em Morretes, a tarde vitória do Furacão e um domingão de sol na Ilha para entrar com o pé direito a semana.
Deu quase tudo certo. Esqueci de combinar com o Furacão este final de semana “romântico”. Sábado me senti esquisito. Cheguei em Paranaguá e a ficha caiu quando fui entrar no estádio. Acanhado, mal cuidado e quase vazio. Um gramado horrível. A sensação que eu tive era de que eu estava indo assistir qualquer time jogar menos o Atlético. Quando o Furacão entrou em campo bateu uma tristeza incrível. Via nos olhos dos jogadores um semblante pesado. Senti-me na Série D torcendo por um time qualquer. Um filme passou pela minha cabeça e pude perceber como a atual diretoria está tratando seu time e seu torcedor. Nos mandar a Paranaguá, naquele estádio, por picuinha, é um desrespeito GIGANTE. Esquecer como foi a segundona de 1995 e achar que tudo se resolverá em um passe de mágica é muita soberba. Todos os times que caem a segundona sobrem nas graças do seu povo. Nós, torcedores, independentemente de sócios contribuintes ou não, merecemos respeito e isto não estamos tendo da atual diretoria. Com mínimo de diálogo e respeito com seu torcedor, este time ai, bem escaladinho, subiria para primeira. Mas como está nos mantermos na Série B já será positivo, até por que a torcida está dividida. Quem era oposição está mais ferrenho e quem era situação está revoltado, pois viu que foi traído, enganado. Todos estão contra o Presidente, e ai eu me incluo, e estamos esquecendo o mais importante, pensar no Atlético. Não está sendo fácil ir para Joinvile e Paranaguá apoiar. Vou continuar fazendo isso, mas, depois de sábado, vi que talvez seja em vão o sacrifício de todos nós, pois nossos objetivos não convergem com os objetivos dos atuais dirigentes do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…