18 jun 2012 - 16h00

Para Weverton, time tem de se acostumar ao gramado

O goleiro Weverton fez sua estreia na equipe atleticana no jogo deste sábado, diante do Goiás. Depois do jogo, ele demonstrou desenvoltura nas entrevistas aos repórteres.

Bem articulado, o goleiro analisou o atual cenário da equipe, em uma colocação intermediária na Série B, e deixou suas impressões de como o Atlético pode aproveitar o fato de estar jogando no Estádio Caranguejão, cujo gramado recebeu reclamações dos dois times.

“A gente tem de saber que a gente vai jogar aqui. Aqui é nosso estádio, até decidirem outra coisa. A gente tem de se preparar melhor para as dificuldades, porque vai ser assim. Se a gente vai jogar em outros lugares, também vai ter campo ruim. Série B é isso. É todo mundo querendo subir, querendo pegar. Vai ser complicado, mas tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima.”, afirmou Weverton, com a experiência de quem foi campeão da Série B na temporada passada.

Na visão de Weverton, o Atlético tem de aproveitar para treinar mais vezes no campo do Caranguejão e se acostumar às condições do gramado. Com isso, pode até tirar vantagem contra adversários desacostumados. “Tem pontos positivos também de jogar aqui. Tirando o gramado, que a gente sabe que é ruim, aqui é uma cidade pequena, que tem pouco hotel, você vê que o Goiás ficou em Curitiba, chegou em cima da hora…Então tem pontos positivos, a gente tem um hotel aqui perto, a hora que a gente quiser treinar aqui dá para treinar, está mais perto. A gente tem de tentar trazer os pontos positivos para a gente”, observou.

Além da visão otimista, Weverton também destacou a importância de cada jogador se dedicar ao máximo e superar os obstáculos: “Não adianta só a gente ficar criticando o estádio ou ficar falando que o campo não é bom. Vamos tentar trazer as coisas boas e dificultar um pouco para o adversário. Vamos preparar nossa cabeça para jogar aqui, num campo ruim, vamos passar por essa dificuldade porque vai valer a pena. Cada suor que a gente derramar, cada ralada que a gente der vai valer a pena lá no final”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…