A paciência e o tempo
Estamos chegando próximo dos 5 meses restante para término do Campeonato Brasileiro série B. Em 2011, ao iniciar o campeonato o Atlético-PR começou com derrotas, empates e lá de vez em quando uma vitória para alegria da fervorosa nação Rubro negra. O tempo foi passando e o Furacão foi acumulando com o passar dos jogos mais derrotas, mais empates e lá de vez enquanto medíocres vitórias que convencia poucos otimistas, entre eles jogadores que estão até hoje no elenco, alguns torcedores e digamos de passagem a minoria dos cronistas esportivos. Mas, o pior estava por vim, porém, era poucos torcedores acreditavam no pior, a queda para segundona.
Os jogos foram passando e nós torcedores, ficamos aguardando a espera de um milagre da tal esperada reação do time no campeonato, das contratações de bons jogadores, dos técnicos com expertise em tirar times do fundo do poço e principalmente uma atitude da diretoria. Mas, o tempo senhor da razão passou, e deu no que deu. Na última rodada estava lá o Atlético Paranaense, Campeão Brasileiro em 2001, contando com a sorte de uma vitória sobre o eterno rival Coritiba F.C e tropeço de times que lutavam diretamente com o CAP para não cair para série B. Vale ressaltar, que até o último momento o presidente da época dizia aos seus torcedores que não iríamos cair, porém o pior aconteceu no mês de dezembro de 2011, exatamente há 10 anos após a conquista do maior título do Furacão.
Confesso que foi difícil de aceitar a realidade que fomos obrigados engolir, a queda para a temida 2ª divisão. Infelizmente, fomos traídos pela autoconfiança e a falsa promessa de técnicos e diretores que comandavam o CAP.
Sinceramente, espero que não venhamos precisar ter que fazer conta de pontos nas últimas rodadas para ver se no final do campeonato conseguiremos subir para série A, novamente contando e abusando da sorte e tropeço de adversários.
O Clube Atlético Paranaense, precisa é de Atitude, Raça e Humildade de encarar a segunda divisão. Esses são os ingredientes fundamentais e necessários junto com o apoio da torcida para que no final desse ano a história termine diferente do que vimos no ano passado, porém o tempo passa e não podemos aguardar chegar o final do ano para tentar querer mudar algo que deveríamos ter mudado logo no início do campeonato.