19 jun 2012 - 15h27

Drubscky não pretende fazer muitas mudanças

A semana de treinamentos mal começou, mas dificilmente o Atlético sofrerá mudanças radicais na equipe que enfrenta o Ceará no próximo sábado, em Fortaleza. O técnico Ricardo Drubscky tratou do assunto logo após o jogo contra o Goiás, em Paranaguá. Segundo ele, algumas questões precisam ser corrigidas, mas a substituição de muitos jogadores não seria benéfica.

“Foram seis mudanças em relação ao último jogo e quatro mudanças em relação ao penúltimo. Então, teve mudança. O que nós estamos precisando é desenvolver um padrão de jogo. E esse padrão de jogo é de toque de bola, de ofensividade, de agressividade, de marcação forte, como a gente está acostumado a ver no Atlético. Isso vai demandar tempo”, afirmou.

O uruguaio Juan Ramón Carrasco, antecessor de Drubscky, ficou marcado pelas constantes alterações na escalação. Mesmo podendo contar com os jogadores para a partida seguinte, Carrasco costumava trocar os atletas, especialmente os do sistema ofensivo. Apesar de não ter feito referência expressa a Carrasco, Drubscky deixou claro que sua filosofia de trabalho é bem diferente: “Agora, não vou fazer alterações porque senão eu crio um clima muito inseguro aos jogadores. E mesmo porque eu não desgostei de tudo. Nós tivemos coisas boas. Agora, sem dúvida nenhuma, não vou aqui enganar o torcedor, que falta, a gente precisa apresentar coisas melhores. Mas é com paciência, uma paciência estratégica”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…