26 jun 2012 - 21h25

Petraglia e clube são punidos pelo TJD/PR

Julgado pelo TJD/PR ontem pelas declarações disparadas contra os árbitros na final do Campeonato Paranaense 2012, o presidente Mario Celso Petraglia foi multado em R$ 50 mil e 140 dias de suspensão. Além disso, o clube também foi multado em R$ 10 mil, já que houve manifestações via Twitter oficial do clube.

A denúncia foi feita pela Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Estado do Paraná, que se baseou nos artigos 243-F e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), todas por desrespeito à arbitragem.

Tanto o clube quanto o presidente podem recorrer da decisão. Na prática, a punição de Petraglia impede de praticar atos oficiais, como assinar documentos em nome do clube, além de não poder frequentar vestiário, zona mista, gramado etc.

Entenda o caso

No dia 13 de maio, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, fez críticas à arbitragem do Campeonato Paranaense. Na ocasião, chamou o auxiliar de arbitragem Roberto Braatz de “Coxa Blatz” (sic). Além disso, o presidente utilizou a palavra “Si$tema” (com cifrão) ao insinuar que a arbitragem havia sido comprada pelo Coritiba. Em seguida, ainda voltou a comentar da arbitragem escrevendo que “O si$tema existe independente do resultado! Não deveria estar acontecendo as finais, fomos assaltados pela aldeia!”. Além disso, o Twitter oficial do clube também fez críticas à arbitragem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…