Não vai ser fácil
O Atlético entrou em campo neste sábado (30), contra o Bragantino, estreando o técnico Jorginho e buscando um recomeço no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas não conseguiu jogar bem e novamente empatou por 0 a 0.
Com mudanças na escalação, algumas por contusão e outras por opção do novo treinador, o Rubro-Negro iniciou a partida desorganizado e sofreu nos primeiros minutos, mas logo começou a dominar o jogo.
Sem sofrer pressão da equipe paulista e com boa movimentação de Ricardinho, o Atlético criou boas oportunidades para abrir o placar, mas pecou nas finalizações. As melhores chances da primeira etapa ocorreram com Bruno Mineiro que, aos 15 minutos, recebeu cruzamento de Ricardinho e cabeceou no chão para grande defesa de Alê e Pablo que, aos 39, chutou de longe e a bola beliscou o travessão do Bragantino.
Após o intervalo, Jorginho promoveu a entrada de Tiago Adan no lugar de Bruno Mineiro, na tentativa de dar maior movimentação ao setor ofensivo. E logo no primeiro minuto, o camisa 17 quase abriu o marcador.
Com o Bragantino abdicando do ataque o Furacão, apesar de não ser brilhante, manteve o domínio do jogo, mas continuou desperdiçando as oportunidades de gol criadas.
Nem mesmo as mudanças promovidas pelo estreante treinador fizeram o Atlético chegar ao gol. Aos 19 minutos, Paulo Baier passou a braçadeira de capitão para Alan Bahia e deixou o gramado para a entrada de Harrison. Já aos 29, Marcelo substituiu Pablo, voltando a atuar depois de um longo período afastado.
No fim, o empate custou a ambas as equipes um distanciamento ainda maior do grupo de acesso à Série A e a torcida, insatisfeita com mais um mau resultado, protestou pedindo reforços.
Na entrevista coletiva, o novo técnico resumiu o desafio da equipe no campeonato: “Não vai ser fácil, mas vamos lutar”.
%ficha=916%