Um futebolista
Eu, atleticano de berço, nascido e criado na baixada. Ele um coxa branca convicto, defensor das cores alviverdes e profundo conhecedor da história de seu time!
Em um jantar no fim do ano passado, numa dessas ocasiões que a vida nos presenteia, tive o prazer de ter algumas boas horas de conversa com este senhor.
Devo dizer que aprendi em casa e confirmei na prática que ouvir os mais velhos é colher conhecimentos, então apenas o deixei falar e me limitei a escutá-lo.
De sua boca saíam palavras, falou sobre todas as 10 Copas do Mundo que ele cobriu como jornalista, ouvi sobre Zizinho, Pelé e Garrincha!
Escutei histórias espetaculares de embates entre os dois maiores times do Paraná, narrados com uma emoção própria dos admiradores do esporte da massa e me surpreendi com admiração por alguns de nossos ídolos atleticanos!
Aquelas poucas horas engrandeceram ainda mais meu amor pelo futebol e fizeram crescer uma admiração por este coritibano que, do alto de seus 80 anos, vibrava com cada lembrança que sua mente ainda produzia!
Eu, filho de jornalista que sempre cobriu nosso Furacão, cresci no meio rubro-negro, mas seria imensamente obsoleto se não expusesse aqui minha enorme admiração por este homem do futebol.
Infelizmente, ontem Deus nos levou o Sr. VINICIUS COELHO, o qual terá sempre minha lembrança e respeito!