Barangas
Quando era universitário viajei o Brasil. O curso de Geografia nos permite isso. Alojamentos pracários, ônibus quebrados e verba limitada faziam parte do pacote. Sinto uma saudade disso…
Bem, à noite íamos para os barzinhos da vida tentar a sorte com as locais. Um grande amigo meu, cujo nome permanecerá oculto, tinha o seguinte pensamento: ‘já que nunca mais ninguém nesse lugar vai me ver, vou pra cima das mais feias, das barangas.’ Dito e feito. Enquanto custávamos a nos enganchar com as mais ajeitadinhas, nosso amigo garantia sua noite rápido.
Nos últimos anos o CAP me faz lembrar meu amigo. Nosso elenco tá rechado de barangas. Vinícius, Alan Bahia, Renan Foguinho, Fernandão e Bruno Mineiro são algumas barangas profissionais.
Acabo de ler a provável escalação do CAP para sábado. David, Alan Bahia e Renan Foguinho no meio. Fernandão no ataque. Esse jogo promete. David, apesar de muito bom marcador não acerta um passe de 3 metros e não finaliza. Alan Bahia é fraco na marcação, só dá passe de lado e não finaliza bem. Além disso tudo, tem dificuldade na bola aérea. Renan Foguinho tem vontade. E só. Fernandão é o famoso perna dura. A bola rebate no corpo dele. Não faz bem o pivô, pois não tem bom domínio de bola.
Nosso elenco tem outras barangas. Tem umas bonitinhas, umas coroas que dão um caldo e umas novinhas (acima de 18, por favor, né?) inexperientes. Mas gostosa não tem nenhuma.
REFORÇOS
Não acho Wellington Saci uma má contratação. Pode dar certo. João Paulo é ideal para fazer dupla com Deivid, pois arma e finaliza de média distância. Elias, também especulado, é um bom meia. Se tiver regularidade, será titular. Quanto ao William, desafio qualquer um a citar um camisa 9 do atual elenco melhor que o cara. Ao menos, já teve histórico de gols importantes pelo Avaí, quando o time catarinense estava na Série A.
Pessoal, não esqueçam que estamos na SEGUNDONA. O jogador e seu(s) empresário(s) só optam por times dessa divisão em último caso.
PITACO
Com as possíveis contratações e com Luiz Alberto na zaga: Wéwerton, Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Wellington Saci; David, João Paulo, Liguera e Harrison; Taiberson e William.
Podem bombardear à vontade. O importante é pensarmos o melfor para o CAP.