6 jul 2012 - 11h37

Confira a análise tática do América-MG

O Furacão viajará para Minas Gerais para enfrentar o América-MG neste sábado no novo Estádio Independência. Esta partida é válida pela 9ª rodada da Série B – vale lembrar que o Furacão tem um jogo a menos, que será disputado na próxima terça-feira, diante do Ipatinga.

O Coelho está embalado com duas vitórias consecutivas e jogará em busca do terceiro triunfo para quem sabe voltar a liderança da Série B. Givanildo Oliveira, treinador da equipe mineira, tem um bom elenco para a disputa da Série B e que se credencia na luta para voltar à elite do futebol nacional.

Já o Rubro-Negro vem de uma semana inteira em concentração, a pedidos do treinador Jorginho, para avaliar o elenco rubro-negro. A vitória é fundamental para a torcida e para o elenco do Furacão, pois a equipe não venceu nas últimas quatro partidas. Para piorar a situação, não conseguiu marcar nenhum gol nesses jogos (diante do CRB, Goiás, Ceará e Bragantino). A vitória é importante para o Furacão se afastar da zona de rebaixamento, pois o clube ocupa a 15ª colocação e está apenas um ponto à frente do primeiro clube na ZR.

Givanildo Oliveira manterá a base da mesma equipe que conseguiu as últimas vitórias. No treino desta quinta-feira, ele treinou utilizando duas mudanças na equipe titular, mas ambas alterações podem não ocorrer. A primeira alteração feita foi à entrada do zagueiro Vinicius Simon no lugar do zagueiro Gabriel, e a outra ocorreu no ataque, com a saída de Bruno Meneghel e a entrada de Alessandro, este último titular durante todo o Campeonato Mineiro deste ano. Givanildo explicou que os dois atletas treinaram mas podem não jogar, pois os titulares Gabriel e Bruno Meneghel poderão atuar. O primeiro depende do julgamento que acontecerá hoje, sexta-feira, e Bruno Meneghel está negociando com a China, e pode ir embora na sexta também.

O time titular deverá ser formado por: Neneca; Boiadeiro, Gabriel (Vinícius Simon), Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Rodriguinho e Gilberto; Alessandro e Fábio Júnior.

No Rubro-Negro, Jorginho treinou ontem à tarde com três alterações no time titular, comparado ao time que enfrentou o Bragantino. O treinador promoveu a entrada de Deivid e Fernandão nos lugares de Pablo e Bruno Mineiro, respectivamente.

Assim, os 11 jogadores que deverão começar a partida no Estádio Independência serão: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia, Renan Foguinho e Paulo Baier; Fernandão e Ricardinho.

A zaga rubro-negra deverá ter muito cuidado com o experiente Fábio Junior, que é uma espécie em extinção no futebol brasileiro, um matador nato. A preocupação deverá ser grande na marcação em cima dos meio campistas mineiros, pois Gilberto e Leandro Ferreira tem um excelente passe, que muitas vezes deixam os atacantes cara a cara com o goleiro adversário e também Rodriguinho, um meia muito veloz, e que possui um bom arremate de média distância.

Para o Furacão, as jogadas deverão acontecer pelas laterais, pois Boiadeiro e Bryan tem dificuldades na marcação e abusam das faltas. E se Bruno Costa apoiar bem no jogo, ele terá uma avenida aberta, pois Boiadeiro apoia com freqüência e se descuida na marcação. Agora se o Furacão resolver tentar infiltrar pelo meio a situação ficará mais difícil, pois os dois zagueiros têm bom tempo de bola e excelente desarme, principalmente Everton que em oito jogos não tomou nenhum cartão amarelo, reflexo do excelente aproveitamento nos desarmes. O Furacão poderá dominar a meia cancha ofensiva, mas deverá sempre cuidar dos meias mineiros. Se bem exploradas as jogadas pelas laterais, o Furacão terá muitas chances de voltar a vencer.

Reportagem: Maurício Matsueda



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…