14 jul 2012 - 18h24

Com três estreantes, Atlético vence o ABC em Paranaguá

Buscando melhorar sua posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético recebeu o ABC neste sábado (14), em Paranaguá, com mudanças na equipe. Com as estreias de Wellington Saci, Maranhão e João Paulo, O Furacão venceu por 2 a 1 e ganhou três posições, chegando à 9ª colocação no campeonato.

Foi a segunda vitória consecutiva na competição, o que dá mais tranquilidade para e equipe que, já na terça-feira (17), encara o Avaí, fora de casa, tentando se aproximar ainda mais do G4.

Início arrasador, mas com queda de rendimento

Em busca da segunda vitória seguida, o Furacão entrou em campo no 4-3-3 e foi para cima do adversário nos minutos iniciais. Com menos de dois minutos, Bruno Furlan recebeu na entrada da área e bateu forte, para defesa de Andrey, que rebateu. Logo em seguida, aos quatro minutos, o estreante Maranhão recebeu de Marcelo e cruzou rasteiro. O defensor do ABC cortou mal e Tiago Adan, com oportunismo, tocou entre as pernas do goleiro para marcar seu primeiro gol na Série B e abrir o placar a favor do Atlético.

Nos minutos seguintes, o Rubro-Negro continuou pressionando, enquanto a equipe potiguar só conseguia sair de seu campo de defesa na base do chutão. Mas aos poucos o Atlético foi diminuindo o ímpeto ofensivo, permitindo que o ABC igualasse as ações na meia cancha e começasse a chegar com perigo à meta de Weverton. Aos 20 minutos, Erivélton recebeu de Renatinho e bateu fraco, para defesa tranquila do goleiro atleticano.

Mesmo tentando reagir, a falta de entrosamento pareceu prejudicar o desempenho do Atlético. Assim, aos 32 minutos, após cruzamento da direita, Adriano se antecipou à zaga atleticana e cabeceou para o chão. Weverton ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

Depois de sofrer o gol, o Rubro-Negro continuou jogando com vontade, mas pouca organização. Ao final do primeiro tempo, a igualdade no placar refletiu o que as equipes fizeram dentro de campo.

Com mudanças, time melhorou na segunda etapa

No retorno dos vestiários, Jorginho promoveu mudanças. Bruno Furlan, que já tinha cartão amarelo e havia sofrido uma falta dura na primeira etapa, saiu para a entrada de Harrison. Com isso, a equipe passou a atuar no 4-4-2 e voltou a ganhar o meio-campo.

Aos oito minutos, Paulo Baier recebeu livre na área e dominou de frente para o gol, mas o chute acabou saindo prensado. O Furacão continuou jogando melhor, mas sem conseguir finalizar com qualidade, facilitava para o ABC, que só se defendia.

O panorama mudou com a entrada de Martín Ligüera, no lugar de Paulo Baier, aos 23 minutos. Logo após entrar em campo, o uruguaio trombou dentro da área com Andrey e Flávio Boaventura. O zagueiro não gostou e, ao se levantar, agrediu Ligüera. Pênalti bem marcado pelo árbitro, que também expulsou o defensor do ABC.

Na cobrança, Wellington Saci desempatou a partida e marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Com um homem a mais, o Furacão continuou mandando no jogo e pressionando a equipe nordestina, que não levou nenhum perigo à meta de Weverton.

No fim, a segunda vitória consecutiva garantiu ao Rubro-Negro três posições na tabela e mais tranquilidade ao técnico Jorginho, que agora passa a trabalhar em busca do G4.

%ficha=919%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…