O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2012 - 10h16

Matar um Leão por Rodada

Assisti ao jogo ontem e fiz algumas conclusões: olhando para o passado, não era de graça que jogávamos para o gasto e não convencíamos no PR2012, que culminou com a perda do título e nos batemos nas primeiras rodadas desse Brasileiro.

O time era fraco “mesmo”, sem sombra de dúvida. Já sabíamos disso, mas agora a coisa foi escancarada. Não há comparação entre Héracles e Saci, ou Gabriel Marques e Maranhão, os dois que chegaram são muito superiores aos antecessores: dão opção de jogada (aparecem), apóiam com segurança e qualidade, é claro que não dois craques barcelonistas, mas o nível nas alas tanto na marcação e principalmente no apoio melhorou demais, e como isso faz diferença pro time. Tudo fica mais fácil.

João Paulo, embora não tenha feito uma grande partida, se vê que tem qualidade, ele preciso apenas achar o lugar certo em campo, senti que às vezes o meio-de-campo abria muito espaço, mas a zaga esteve bem apesar da falha do Manoel. Se analisarmos o Avaí não chegou com grande perigo com a bola dominada, teve uma ou duas chances em chutes de fora da área e no gol, que foi no erro grosseiro do Manoel, aliás um dos poucos que não errava, justiça seja feita.

O ataque com Marcelo ficou melhor também, ele tem mais objetividade, sem comparações com o Bruno Mineiro e mesmo com o Furlan, que até entrou bem no jogo, mas no Paranaense ficou devendo e muito, em razão até das oportunidades que lhe foram dadas.

Por isso acho também, que o Carrasco era bom treinador sim, embora inventasse demais, conseguiu juntar os “fedidos” que tínhamos e fazer um time que jogou de forma interessante no começo e em outras partidas, e também é claro com a presença de Jofre Guerrón, vencemos importantes partidas, e o Equatoriano fez muita falta ao time no começo da B, agora não fará mais, pois como disse Marcelo está bem e voltou para ficar.

Paulo Baier esteve numa noite ruim, e foi o que mais destoou do resto do time, mas em duas bolas paradas quase fizemos gol (jogada de bola parada é muito importante para um time, não deve ser a única jogada, mas depois do que o Palmeiras fez na Copa do Brasil desse ano, acho melhor aposentar o bordão “!só faz gol de bola parada!”), Ricardinho esteve apagado também, perdeu uma oportunidade claríssima que possivelmente mataria o jogo, mas como os outros, acho que tem que continuar jogando e o Thiago Adan também, a não ser é claro que o “Ibracadabra” surja no CT do Caju até sexta-feira….

A conclusão pro futuro é a seguinte: estamos no caminho muito certo, ainda tem que se treinar muito, aperfeiçoar a parte física, em alguns momentos o time sentiu o ritmo forte de jogo que o Avaí impõe, aperfeiçoar a parte técnica e é claro o entrosamento, principalmente do meio de campo, pois o time às vezes se perde e deixa muitos espaços para o adversário.

Os reforços que estão chegando irão contribuir e muito, como estão contribuindo os que já chegaram, mas sinto realmente que a maré está mudando pra melhor, pois naquele começo nenhum time errava contra a gente, ontem o Avaí errou no primeiro gol e não vejo nenhum problema nisso, porque quando estávamos com o time combalido ninguém errava? Quando o time está bem posicionado em campo até os erros do adversário são melhor aproveitados.

E Sábado é o jogo mais difícil que teremos até o momento, Vitória tem um bom time e não se compara a outros timecos que a Série B possui, mas temia o jogo com o Avaí, pela força caseira do time florianopolitano, mas nos saímos bem e agora é ir pra cima do outro leão. Do Leão da Ilha pro Leão da Boa Terra.

Dá-lhe Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…