Matar um Leão por Rodada
Assisti ao jogo ontem e fiz algumas conclusões: olhando para o passado, não era de graça que jogávamos para o gasto e não convencíamos no PR2012, que culminou com a perda do título e nos batemos nas primeiras rodadas desse Brasileiro.
O time era fraco mesmo, sem sombra de dúvida. Já sabíamos disso, mas agora a coisa foi escancarada. Não há comparação entre Héracles e Saci, ou Gabriel Marques e Maranhão, os dois que chegaram são muito superiores aos antecessores: dão opção de jogada (aparecem), apóiam com segurança e qualidade, é claro que não dois craques barcelonistas, mas o nível nas alas tanto na marcação e principalmente no apoio melhorou demais, e como isso faz diferença pro time. Tudo fica mais fácil.
João Paulo, embora não tenha feito uma grande partida, se vê que tem qualidade, ele preciso apenas achar o lugar certo em campo, senti que às vezes o meio-de-campo abria muito espaço, mas a zaga esteve bem apesar da falha do Manoel. Se analisarmos o Avaí não chegou com grande perigo com a bola dominada, teve uma ou duas chances em chutes de fora da área e no gol, que foi no erro grosseiro do Manoel, aliás um dos poucos que não errava, justiça seja feita.
O ataque com Marcelo ficou melhor também, ele tem mais objetividade, sem comparações com o Bruno Mineiro e mesmo com o Furlan, que até entrou bem no jogo, mas no Paranaense ficou devendo e muito, em razão até das oportunidades que lhe foram dadas.
Por isso acho também, que o Carrasco era bom treinador sim, embora inventasse demais, conseguiu juntar os fedidos que tínhamos e fazer um time que jogou de forma interessante no começo e em outras partidas, e também é claro com a presença de Jofre Guerrón, vencemos importantes partidas, e o Equatoriano fez muita falta ao time no começo da B, agora não fará mais, pois como disse Marcelo está bem e voltou para ficar.
Paulo Baier esteve numa noite ruim, e foi o que mais destoou do resto do time, mas em duas bolas paradas quase fizemos gol (jogada de bola parada é muito importante para um time, não deve ser a única jogada, mas depois do que o Palmeiras fez na Copa do Brasil desse ano, acho melhor aposentar o bordão !só faz gol de bola parada!), Ricardinho esteve apagado também, perdeu uma oportunidade claríssima que possivelmente mataria o jogo, mas como os outros, acho que tem que continuar jogando e o Thiago Adan também, a não ser é claro que o Ibracadabra surja no CT do Caju até sexta-feira….
A conclusão pro futuro é a seguinte: estamos no caminho muito certo, ainda tem que se treinar muito, aperfeiçoar a parte física, em alguns momentos o time sentiu o ritmo forte de jogo que o Avaí impõe, aperfeiçoar a parte técnica e é claro o entrosamento, principalmente do meio de campo, pois o time às vezes se perde e deixa muitos espaços para o adversário.
Os reforços que estão chegando irão contribuir e muito, como estão contribuindo os que já chegaram, mas sinto realmente que a maré está mudando pra melhor, pois naquele começo nenhum time errava contra a gente, ontem o Avaí errou no primeiro gol e não vejo nenhum problema nisso, porque quando estávamos com o time combalido ninguém errava? Quando o time está bem posicionado em campo até os erros do adversário são melhor aproveitados.
E Sábado é o jogo mais difícil que teremos até o momento, Vitória tem um bom time e não se compara a outros timecos que a Série B possui, mas temia o jogo com o Avaí, pela força caseira do time florianopolitano, mas nos saímos bem e agora é ir pra cima do outro leão. Do Leão da Ilha pro Leão da Boa Terra.
Dá-lhe Furacão.