19 jul 2012 - 13h33

Jorginho espera ‘jogo dificílimo’ contra o Vitória

O técnico atleticano, Jorginho, aponta o Vitória, próximo adversário do Furacão, e o América-MG como os melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele cita ainda outros quatro clubes – Criciúma, Joinville e São Caetano, além do América-RN – como destaques da competição. O Leão baiano é o vice-líder da competição, com 25 pontos em 11 jogos, oito vitórias, um empate e duas derrotas, 24 gols pró e 14 gols contra.

Pela campanha e pela rodagem dos jogadores do time comandado por Paulo César Carpegiani, o treinador rubro-negro espera um jogo dificílimo no sábado, às 16h20, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela 12ª rodada.

– Para mim, Vitória e América-MG são as duas melhores equipes. Depois, gosto de ver o Joinville, que é muito rápido, o próprio São Caetano e o Criciúma, que tem um belo time também. O América-RN vem por fora. Vai ser um jogo dificílimo. É um jogo em que, se a gente não matar, vamos morrer, porque eles têm muita capacidade. Praticamente todos os jogadores jogaram em times de ponta. Então, apesar da pouca idade, são muito rodados. Não importa a idade, o que importa é a rodagem – afirma o treinador atleticano.

O jogo de sábado coloca à prova a sequência do Furacão. Após superar Ipatinga e ABC no Estádio Gigante do Itiberê e o Avaí no Estádio da Ressacada, o time comandado por Jorginho busca a quarta vitória seguida na Série B. Após 11 rodadas, o Atlético-PR ocupa a nona posição, com 17 pontos – três atrás do América-RN, o quarto colocado. O duelo entre Rubro-Negros está marcado para 16h20 de sábado, no Estádio Gigante do Itiberê.

Time para sábado

O Atlético treina em dois períodos nesta quinta-feira e de manhã na sexta-feira, no CT do Caju. O técnico Jorginho usa as três atividades para definir o time titular para o jogo do fim de semana. Ele não tem novos desfalques, nem jogadores suspensos. O volante Derley, regularizado na quarta-feira, pode estrear.

O meia Elias, que realiza os últimos exames médicos, precisa ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta-feira para ficar à disposição do treinador. O lateral-esquerdo Heracles, o volante Deivid, o meia Zezinho e o atacante Bruno Mineiro – em recuperação de dores ou lesão – são dúvidas para encarar o Vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…