Jorginho espera ‘jogo dificílimo’ contra o Vitória
O técnico atleticano, Jorginho, aponta o Vitória, próximo adversário do Furacão, e o América-MG como os melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele cita ainda outros quatro clubes – Criciúma, Joinville e São Caetano, além do América-RN – como destaques da competição. O Leão baiano é o vice-líder da competição, com 25 pontos em 11 jogos, oito vitórias, um empate e duas derrotas, 24 gols pró e 14 gols contra.
Pela campanha e pela rodagem dos jogadores do time comandado por Paulo César Carpegiani, o treinador rubro-negro espera um jogo dificílimo no sábado, às 16h20, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela 12ª rodada.
– Para mim, Vitória e América-MG são as duas melhores equipes. Depois, gosto de ver o Joinville, que é muito rápido, o próprio São Caetano e o Criciúma, que tem um belo time também. O América-RN vem por fora. Vai ser um jogo dificílimo. É um jogo em que, se a gente não matar, vamos morrer, porque eles têm muita capacidade. Praticamente todos os jogadores jogaram em times de ponta. Então, apesar da pouca idade, são muito rodados. Não importa a idade, o que importa é a rodagem – afirma o treinador atleticano.
O jogo de sábado coloca à prova a sequência do Furacão. Após superar Ipatinga e ABC no Estádio Gigante do Itiberê e o Avaí no Estádio da Ressacada, o time comandado por Jorginho busca a quarta vitória seguida na Série B. Após 11 rodadas, o Atlético-PR ocupa a nona posição, com 17 pontos – três atrás do América-RN, o quarto colocado. O duelo entre Rubro-Negros está marcado para 16h20 de sábado, no Estádio Gigante do Itiberê.
Time para sábado
O Atlético treina em dois períodos nesta quinta-feira e de manhã na sexta-feira, no CT do Caju. O técnico Jorginho usa as três atividades para definir o time titular para o jogo do fim de semana. Ele não tem novos desfalques, nem jogadores suspensos. O volante Derley, regularizado na quarta-feira, pode estrear.
O meia Elias, que realiza os últimos exames médicos, precisa ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta-feira para ficar à disposição do treinador. O lateral-esquerdo Heracles, o volante Deivid, o meia Zezinho e o atacante Bruno Mineiro – em recuperação de dores ou lesão – são dúvidas para encarar o Vitória.