Para não perder o bom humor, não vamos dar o braço a torcer
Pausa na coisa séria. Todos tirando sarro de nós assim como tiramos do paranito e dos coxitos. Mas, vamos dar a eles o nosso ponto de vista sobre toda a situação. Pois bem:
Jogos às terças, sextas e sábados. Maravilha em vários sentidos. Mais opções de futebol na tv. Podemos assistir alguns jogos divertidos às quartas, além das nossas opções de terça, sexta e sábado, sem concorrência. Aos domingos, mais tempo com a família, com o lazer, podemos fazer um agrado para a patroa visitando, sem atropelos, o Leroy e o Balarotti e comprar aqueles itens novos para nossas casas.
Jogos em Paranaguá. Perfeito. Almoçamos em Morretes (é claro que o atleticano pode se dar a esse luxo), visitamos Paranaguá, assistimos a uma partida de futebol e voltamos para a pizza com a família ou para o barbecue com os amigos (churrasco é coisa de cox… quer dizer, pobre).
Campeonato paranaense. Laboratório mesmo. Nele podemos concluir que jamais nos iludiremos de que o título da Copa do Brasil poderá ser nosso. Serve para provar que o time é fraco e precisa de mudanças. Ser campeão no paranaense não quer dizer absolutamente nada. Os adversários que o digam.
Série B (que não se torne hábito, como nossos adversários). É melhor empatar dormindo com Bragantino do que ser goleado bem acordado por Ponte Preta. Além do que o Caldeirão sempre foi temido pelos grandes clubes. Então, apenas para equilibrar, daremos um ano de folga para eles.
Destaque na mídia. Coitados. Já visitei 10 países e conversando com cidadãos de cada um deles, semente em Buenos Aires, ao conversar sobre futebol, alguém destacou ‘Coritiba’. De resto é Furacão, Paranaense etc., até os húngaros nos conhecem. Ah: na Grécia eles não conhecem nada além de Flamengo e Corinthians.
Piadas dos adversários. Pois é, a meia piada do meio estádio agora já não tem graça. Aquele título a mais que o adversário teria sobre nós, faz 2 anos consecutivos que não vêm. Em 2009 fui premiado em um concurso de fotos da TAM. Bastava enviar uma foto homenageando seu clube enquanto você viajava. O prêmio, ingresso para todos os jogos no brasileirão. Foram 5 torcedores premiados para cada clube da Série A. Exceto o coxa que só tinha 2 premiados. Ah, claro. Atleticano viaja de avião e tem máquina digital. Tomara que Cometa e Catarinense façam promoção igual.
É isso aí. Mas que fique apenas na piada e no bom humor. Se não subirmos para a série A, o bicho vai pegar.