20 jul 2012 - 13h20

Confira a análise tática do Vitória

O Atlético recebe amanhã (21) o Vitória, em jogo que será realizado no Gigante do Itiberê. Jogo válido pela 12ª rodada. O Furacão brigará com todas as forças pela vitória, pois pode chegar ao G4 em caso de resultado positivo. Para o Rubro-Negro baiano, a vitória pode trazer a liderança da Série B.
 
O adversário deste sábado vem de quatro vitórias consecutivas, a última diante do ASA, fora de casa. Já o Furacão vem de três vitórias consecutivas e quer manter o ritmo para conquistar a vitória e, quem sabe, chegar ao G4 já no final desta rodada.

Paulo César Carpegiani realizará duas alterações. A primeira é a troca na meta do Vitória. Com o titular Douglas suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem irá assumir a meta é Gustavo. O outro desfalque é Neto Baiano, que está em negociação com o Kashiwa Reysol do Japão. O próprio atacante pediu para não jogar, e o técnico e os dirigentes do time baiano aceitaram o pedido. Assim, Carpegiani deverá escalar o Vitória para começar o jogo com: Gustavo; Nino Paraíba, Victor Ramos e Gabriel Paulista e Mansur (Dener); Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson; Marquinho e Marcelo Nicácio. Carpegiani ainda poderá entrar com Tartá no lugar de Leilson.

Pelo lado do Furacão, Jorginho promoverá duas alteração no time. O treinador promoverá a estreia do volante Derley no lugar de Renan Foguinho. Outra alteração é a entrada de Martín Ligüera no time titular e, para isso, Paulo Baier será tirado do 11 inicial. Com estas alterações, Jorginho espera que o time continue rendendo o mesmo bom futebol apresentado nas últimas partidas.

Assim, os 11 jogadores que deverão começar a partida no Gigante do Itiberê amanhã serão: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Derley, João Paulo e Martín Ligüera; na frente Marcelo, Tiago Adan e Ricardinho.

O Rubro-Negro baiano tem como “ponto fraco” o lado esquerdo da zaga, pois Gabriel Paulista não é um zagueiro confiável e Mansur ou Dener (um deles jogará amanhã) tem muitas limitações na marcação. Sendo assim, a chave do jogo estará com Maranhão, Ricardinho e Tiago Adan pelo lado direito do ataque do Furacão. Ali podem sair muitas jogadas que dêem resultado. O outro lado da defensiva do Vitória é mais sólida e tem um poder de desarme maior. Para o Atlético, a principal atenção que se deve ter é com Pedro Ken e Marcelo Nicácio. O meia tem feito bons jogos e tem conseguido boas assistências e Marcelo Nicácio estreou no ultimo jogo, mas é um atacante que, se tiver duas ou três chances, uma ele conseguirá mandar para o fundo das redes. Pedro Ken deverá receber atenção especial e deverá receber uma marcação por pressão quando jogar pelo lado direito junto com Nino Paraíba.

Reportagem: Maurício Matsueda, para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…