21 jul 2012 - 18h48

Jorginho pede apoio ao garoto Marcelo

O técnico Jorginho manifestou preocupação com uma eventual cobrança excessiva ao atacante Marcelo, que perdeu duas boas chances de marcar um gol contra o Vitória. Uma delas foi aos 42 minutos, sem goleiro, e poderia assegurar o empate.

Depois de perder o gol, Marcelo demonstrou abatimento e foi consolado pelos companheiros. Na entrevista coletiva, o tema foi suscitado por um repórter, que perguntou o que fazer para evitar que a moral dele caísse depois de ele ter ido do “céu ao inferno” em menos de uma semana, fazendo referência ao fato de o jogador ter marcado os dois gols no último jogo, contra o Avaí.

“Eu acho que você, com a sua pergunta, já poderia ter ajudado, né? Ele nem foi ao céu nem foi ao inferno, graças a Deus. Mesmo porque ele está aqui na Terra, vivinho, graças a Deus, esperamos que ele continue assim, de cabeça erguida. É um garoto, de 20 anos, talvez como um filho seu amanhã, com essa idade, possa vir a ter o mesmo problema e uma outra pessoa afirmar uma coisa dessa é muito triste. É um menino, é um garoto, que é do Atlético e que nós temos que dar o máximo de apoio possível e máximo de força para conseguir com que ele continue jogando, e jogando bem, porque está nos ajudando e muito”, respondeu Jorginho.

Além do treinador, os jogadores também saíram em defesa de Marcelo. O atacante Ricardinho e o meia Ligüera deram declarações de apoio ao companheiro. “São circunstâncias que se passam no jogo. O importante é que Marcelo está chegando, está tendo as oportunidades. É um jogador do Clube e é preciso apoiá-lo”, afirmou o experiente uruguaio, lembrando que também desperdiçou uma chance contra o Palmeiras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…