Jorginho pede apoio ao garoto Marcelo
O técnico Jorginho manifestou preocupação com uma eventual cobrança excessiva ao atacante Marcelo, que perdeu duas boas chances de marcar um gol contra o Vitória. Uma delas foi aos 42 minutos, sem goleiro, e poderia assegurar o empate.
Depois de perder o gol, Marcelo demonstrou abatimento e foi consolado pelos companheiros. Na entrevista coletiva, o tema foi suscitado por um repórter, que perguntou o que fazer para evitar que a moral dele caísse depois de ele ter ido do “céu ao inferno” em menos de uma semana, fazendo referência ao fato de o jogador ter marcado os dois gols no último jogo, contra o Avaí.
“Eu acho que você, com a sua pergunta, já poderia ter ajudado, né? Ele nem foi ao céu nem foi ao inferno, graças a Deus. Mesmo porque ele está aqui na Terra, vivinho, graças a Deus, esperamos que ele continue assim, de cabeça erguida. É um garoto, de 20 anos, talvez como um filho seu amanhã, com essa idade, possa vir a ter o mesmo problema e uma outra pessoa afirmar uma coisa dessa é muito triste. É um menino, é um garoto, que é do Atlético e que nós temos que dar o máximo de apoio possível e máximo de força para conseguir com que ele continue jogando, e jogando bem, porque está nos ajudando e muito”, respondeu Jorginho.
Além do treinador, os jogadores também saíram em defesa de Marcelo. O atacante Ricardinho e o meia Ligüera deram declarações de apoio ao companheiro. “São circunstâncias que se passam no jogo. O importante é que Marcelo está chegando, está tendo as oportunidades. É um jogador do Clube e é preciso apoiá-lo”, afirmou o experiente uruguaio, lembrando que também desperdiçou uma chance contra o Palmeiras.