21 jul 2012 - 0h02

Pedro Botelho, ex-Arsenal, deve ser opção para a lateral

No último dia possível para contratar jogadores vindos do exterior, o Atlético correu contra o tempo e deu entrada na documentação do lateral-esquerda Pedro Botelho. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad.

Pedro Roberto da Silva Botelho nasceu em Salvador no dia 14 de dezembro de 1989. O jogador mede 1,88m e iníciou sua carreira nas divisões de base do Galícia. Suas boas atuações na equipe baiana chamaram a atenção do Figueirense, que o levou para Santa Catarina. No Sul do país foi observado pelo ex-diretor de futebol do Furacão, Sandro Orlandelli, que o indicou para o Arsenal.

Sua estreia como foi profissional ocorreu no Velho Continente. Recém-chegado ao Arsenal, o clube inglês teve alguns problemas para regularizar o lateral, que foi emprestado para o Salamanca, do futebol espanhol. Aliás, foi na Espanha que passou a maior parte de sua carreira. Nas temporadas seguintes foi emprestado para outros clubes espanhóis e vestiu a camisa do Celta de Vigo, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante.

Em sua última equipe atuou como titular e teve boas atuações. Um fato negativo em sua carreira ocorreu em Madrid, quando foi pego dirigindo embriagado.

Ficha Técnica

Nome: Pedro Roberto da Silva Botelho
Posição: Lateral-esquerda
Estatura: 1,88m
Data de Nascimento: 14/12/1989
Clubes em que atuou: Galícia (base), Figueirense, Arsenal, Salamanca, Celta, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…