Humildade
Alguns podem achar que ele já jogou a toalha, mas sinceramente, gostei da declaração dele que disse que está difícil subir esse ano pra Série A. Primeiro que não falou mais que a verdade atual e acho que deve ter uma conduta com essa humildade. Apesar de ter falado de que nos esquecemos de como se joga a Série B!!!
Digo isso porque sempre admirei o trabalho do MCP e forma como encara as coisas (claro até 2005!), mas ele sempre errou num quesito que é tão crucial e importante quanto à forma que conduziu o projeto do Atlético, a soberba.
Sempre tratou o Campeonato Paranaense como lixo, desde que assumiu praticamente. Muitas vezes jogamos com o time reserva boa parte do campeonato paranaense para depois na fase decisiva colocar os titulares, ora priorizava a Libertadores, como em 2000 e 2005, e ora priorizava a Copa do Brasil como em 2006 e 2007.
Até o título brasileiro até não falava nada, mas depois que o Atlético foi campeão nacional em 2001, ele cansou de dizer e nós cansamos de ouvir que o estadual não valia nada, que era prejuízo, essa soberba nos custou vários campeonatos através da década passada, perdemos até para o ADAP-GALO, brincadeira!,
Tudo em razão da soberba que existia, no meu modo de ver essa maldita soberba não trouxe nada de bom para o Atlético, apenas coisas ruins, tanto que estamos desde 2005 sem fazer nada de importante no cenário nacional e no paranaense também.
O estadual pra mim vale muito, claro não tem o mesmo peso de uma competição nacional, mas se não formos imponentes no Paranaense, como ficaremos nas competições nacionais? Essa relação é tão clara que é só analisar que nos anos que o Atlético fez boas campanhas na Libertadores ou no Brasileiro sempre foi campeão estadual, com exceção é claro de 2010, e está ai o Coritiba que não me deixa mentir.
Não gostei quando ele no começo desse ano, disse que seria campeão do mundo e pra que ser campeão brasileiro, se já tínhamos esse título?, Isso não existe!. Essa soberba faz mal, tanto que até agora deu no que deu, não fomos campeões de nada esse ano e estamos bem mal na única competição que valia……veja como são as coisas.
Diante da declaração de maior repercussão, tomara que o Petraglia tenha se ligado no fato de que um time de futebol deve ser montado com seriedade desde o início e que não importa a competição, time grande tem que entrar pra ganhar, não existe essa de que esse campeonato não vale nada….tomara que a história recente tenha lhe aberto os olhos.
Por isso com humildade e pra frente Furacão.