O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 ago 2012 - 10h53

De Regresso

Acabo de ler as últimas contratações: o zagueiro Naldo oriundo do Volta Redonda, e o atacante Neilson procedente do América/RJ (pensava que já extinto).

É o Clube voltando servir de feudo para a farra dos empresários parceiros do dono da casa.

Perdida no cipoal de notícias sobre a crise das últimas semanas, poucos hão de ter reparado numa negociação inusitada (mais absurda que a contratação do zagueiro Alex Moraes).

Pouco divulgada na imprensa local, teve ampla repercussão nos periódicos de Chapecó.

O Atlético contratou o atacante Thurran à Chapecoense pagando algumas centenas de milhares de reais. O atleta assinou contrato até final de 2.015 e, ato contínuo, foi emprestado gratuitamente á própria Chapecoense por um ano. Não admira se com os salários pagos pelo Atlético durante o empréstimo.

Tal como ocorreu com o Léo Mineiro, só que com este ainda procuraram ‘salvar as aparências’ mantendo o atleta no elenco por dois meses.

Não se surpreendam se o mesmo ocorrer com os dois últimos contratados.

É a farra dos ‘dirigentes’, empresários e procuradores com o dinheiro e com o uso e o abuso do Clube.

Observe-se o número de atacantes do Clube: Marcelo, Marcão, Furlan, Adan, Fernandão, Taiberson, Pablo, Nieto, Edigar Jr, Neilson, Jorge, Ricardinho, Felipe, Patrick, Denis, Santiago Garcia, Felipinho … São 17 distribuidos entre Principal e Sub-23, sem contar o Pedro Oldoni que também fáz parte, mais algum que esqueci, mais algum outro que não tenho conhecimento. Para duas posições.

Constato com alegria que marionetes idólatras é espécie extinta, já não mais comparecem para o culto ao Tirano. Não foram em vão pois, minhas pregações.

E o Rui Ribeiro? já terá mentalmente indagado você meu caro leitor e leitora. Mas este jamais foi marionete idólatra. Está em ‘outro patamar’. É manteúdo barregão, tal qual Perboni, e à estes não há pretender persuadi-los com argumentos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…