Por favor, não vamos nos iludir!
O que mais tenho observado nesses últimos 5 anos são prognósticos e avaliações sem pé e sem cabeça, feitos tanto em cima de contratações feitas por nossa diretoria como principalmente por uma boa parte da nossa torcida.
Até entendo que torcedor vê as coisas com o coração e praticamente sem razão, mas tanto pelas redes sociais quanto pelo ‘Fala, Atleticano’ vejo alguns comentários que chegam até a arrepiar.
Parece que do nada esse time, que é uma mescla de juniores pernas-de-pau com veteranos em fim de carreira e atletas encostados em times da Série A virou, do dia para noite um SUPERTIME.
A torcida deveria esperar mais para definir enfim o que esse time é. Particularmente, eu não estou surpreso por uma vitória contra um inexistente América/RN, não sei se sou muito crítico ou muito pessimista, mas vejamos:
1° Já era de esperar que Marcão como centroavante seria dez vezes melhor que todos nossos atacantes tiriças, e confesso que dói aos ouvidos já ouvir torcedores dizendo: MAS ELE NÃO É AQUELE CENTROAVANTE TÉCNICO. Sem comentários!!!
2° Nosso time com dois meio-campistas no campo, o jogo é uma outra história. Mesmo que o Henrique ainda não tenha se achado no campo, jogando pela direita consegue fazer tabelas com Maranhão e encostar no Marcão. Coisas que eu não via no Atlético desde 2009.
3º Nossa lateral esquerda com o Alemãozinho ruim de bola continua capenga, é o unico lateral no mundo que não vejo subir, cruzar, tocar e que ainda toma bola nas costas.
4º Derley já foi bem melhor que nas últimas apresentações, que encaro como ridículas. Ali a briga vai ser boa com Deivid, que não morro de amores, mas que vejo que só por ser um marcador pode até render melhor.
A melhora significativa até agora foi realmente no meio de campo. Até porque seria impossível um Clube com a estrutura do Atlético não ter um mísero volante que saiba sair para o jogo, que não saiba só dar pontapé.
João Paulo veio, escolheu a camisa e só deve sair do Clube se trouxerem outro volante melhor. É impressionante como no futebol atual e moderno, aqueles clubes que só tiverem volantes marcadores, o time em questão não se mexe no campo.
Vai chegar o jogo contra o ASA de arapiraca, cuidado! Esse time ainda fede, e fede muito, por isso esse time não pode se dar ao luxo de entrar em campo de salto alto.
Vamos jogar com raça e com o coração! Meio a zero é goleada, é preciso que esse time jogue bem e pelo menos encaixe uma sequência de 3 partidas boas para enfim dar ânimo à nossa torcida e mostrar que existe 1% de esperança.
Meu coração e o seu coração querem acreditar.
‘I want to believe’…