O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 ago 2012 - 18h51

Vamos nos unir? Time? Petraglia ou MM?

Esse espaço do “Fala” é sensacional, o que a gente recebe de críticas e também elogios é brincadeira, uma hora você é Deus, na outra é o capeta.

Vamos por partes:

Estou lendo muito coisa, precisamos nos unir e não sei o que, o que quer dizer isso? Três mil pagantes em Paranaguá, esses que falam em vamos nos unir vão ao estádio? Parem com essa bobagem, o bom desse espaço aqui do “Fala” são as divergências, os pontos vistos de forma diferente, imagine se todos aqui escrevessem a mesma coisa, qual seria a graça disso? E as críticas são bem-vindas sim, ou esse time está bom?

Outra coisa insuportável: textos dos Petraglistas contra os textos dos Malucellistas, que coisa ignorante isso! Por Deus, eu não tenho preferência por nenhum, mas pela história não tem como comparar o Petraglia com o MM, por favor gente, larguem isso! O Petraglia, querendo ou não, vai estar no comando até 2014. Também não sou fã do cara, mas não posso esquecer que os melhores momentos que tivemos na história do Atlético foram com ele!!! É uma discussão chata, estamos mau no campeonato, culpa do MM e do Petraglia também, que prometeu mundos e fundos, mas vamos deixar os caras em paz.

Vamos subir? Honestamente, acho difícil, mas é o time de maior camisa na segundona, isso pode pesar um pouco. Vamos acreditar nessa conquista ainda, como falei é difícil demais, não pelo lugar que ele está (nono), mas pelos jogos que a gente vê. A melhor partida foi essa última, mas mesmo assim é muita desconfiança.

Time: esse Elias joga fácil, João Paulo muito bom, Derley veio a peso de ouro, trate de jogar bola cara. Laterais infinitamente superiores aos que tínhamos! Marcão – já escrevi aqui – grosso, mas faz gols, isso é o que importa. Ainda acho que falta mais um atacante!

Estádio: isso estava escrito em um jornal da cidade, em abril de 2012 Petraglia e Mauro Holzmann disseram “vamos jogar em Curitiba a Série B”. Afirmaram isso, sabe o que eu penso? Se não pode cumprir, não fala. Estamos na 17ª rodada e ainda estamos em Paranaguá. Nesse espaço mesmo, foi dada pelo menos umas 5 boas sugestões, mas pergunto por que está tão difícil jogar aqui? Ou vocês acham que se estivéssemos jogando na Capital não tínhamos pelo menos mais uns 6, 7 pontos? Praticamente certo que sim, e isso faz uma diferença enorme.

Carrasco: eu não sabia que esse homem tinha tanta viúva, que beleza!!!! Ou melhor, que pobreza né? Por favor, gente, não é possível sentirem saudades desse treinador, mas enfim, ele não vai voltar para alegria de 99% da torcida.

Por fim, parem de mudar de opinião a cada vitória ou derrota. Ganha do América, agora vai; perde pro Asa, meu Deus, vamos pra terceira! Parem com isso, todos sabem que não vamos pra terceira, mas mudam de opinião muito fácil, eu gostaria que as pessoas que escrevem aqui respondessem: sobe ou não? No final veremos quem estava certo. Como escrevi acima, acho difícil, mas penso que a camisa vai pesar, por isso digo: vamos subir em quarto, não importa; com o Petraglia, não importa, jogando mau, não importa, com o Renan Foguinho, não importa. O que importa é subirmos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…