Só análises ‘criteriosas’, minha gente!
Quando era mais jovem, via e ouvia os comentaristas esportivos de rádio e televisão do Paraná como pessoas absolutamente intocáveis.
Entendia eu que os caras eram especialistas. Quando o time estava bem os ouvia para massagear o ego de torcedor contente, quando perdia tentava achar nas palavras dos mesmos o bálsamo, no qual haveria a cura para a aflição.
Depois disso, passei pela fase de entender que os mesmos não serviam pra nada, falavam o óbvio, e há muito tempo perdi a ‘inocência’ e vi que a maioria fabrica notícia pra vender jornal, enquanto outros defendem interesses próprios e outros raros são os que entendem realmente de futebol e não querem fabricar notícia e jogam fora o interesse pessoal, para falar de futebol com sabedoria.
O time joga mal, precisa de reforços; se o time joga bem e ganha com os mesmos jogadores, há trunfos. O treinador mexeu bem e tal, time foi perfeito, tal jogador vai dar muitas alegrias, tal time com 16 rodadas será rebaixado, outro com 16 não vai subir… só um milagre salvaria, enfim.
Como disse, até os entendo de certa maneira, pois têm um espaço pra falar e têm que concluir alguma coisa nesses espaços, tem que fazer notícia, impulsionar o interesse do torcedor para ouvir a rádio ou comprar o jornal.
Mas é que a gente cansa, por favor, peço a todos que se utilizem melhor dos seus espaços, tenham mais critérios nas suas análises. É muita asneira!!!!
Se aqueles que não entendem nada de futebol e ficam falando verdadeiras (…), sempre com as mesmas afirmativas do tipo: “trouxe o adversário pro seu campo”, sendo que isso só vale quando o time toma o gol e perde ou empata, quando não toma, mesmo que tenha recuado demais e trazido efetivamente o adversário pro seu campo, muda o critério da análise…
E os piores são os que fazem comentários maldosos a fim de prejudicar determinada instituição. Alguns chegam ao absurdo de surrar diariamente o CAP, por exemplo, para atender seus interesses. É duro de aguentar, eu não ouvirei mais, mas muitas pessoas ouvirão, e isso acaba prejudicando, eles sabem o poder que os meios de comunicação têm.
A verdade é que eu, como torcedor do Atlético, queria ouvir comentários de rádios e televisões paranaenses, mas é impossível!
Saudações Rubro-Negras.