O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2012 - 8h32

Vamos subir, Furacão

Respondendo o questionamento de “Mauri Matias Paulo Jr”: vamos subir sim. Vamos subir em quarto? Não importa; com o Petraglia? Não importa; Jogando mal? Não importa; com o Renan Foguinho? Não importa.

O que importa é que subiremos.

Subiremos contra a opinião dos coxas e da nossa imprensa totalmente parcial e tendenciosa. Subiremos para tristeza de uma minoria que, mesmo atleticana, queria nos ver sucumbir para dizer que o dirigente “A” era melhor que o “B”. Subiremos para delírio de toda uma nação completamente apaixonada e orgulhosa. Subiremos para demonstrar que temos brio. Que somos a única torcida que jamais abandona. Que somos a maior torcida do Estado, a mais vibrante do País, a mais linda do Mundo. Subiremos para demonstrar ao Brasil e ao Mundo que o Estado do Paraná é dos Paranaenses, e que o maior clube destas terras também é daqui (o Clube Atlético dos Paranaenses).

Nossa caminhada terá percalços, sem dúvida, mas ao final atingiremos nosso tão sonhado objetivo. Retornaremos à Primeira Divisão, queiram ou não queiram. Contra tudo e contra todos.

Somente para ilustrar o cenário, e sendo bastante realista: temos doze jogos em casa até o final do torneio. Precisamos melhorar nosso desempenho como mandante, com oito vitórias e quatro empates. Temos dez jogos como visitante. Mantendo nossa atual média forasteira, faremos algo próximo de 14 pontos. Então, somando os 28 (8 vitórias e 4 empates) em casa, nossos atuais 23 pontos e os quatorze como visitante, chegamos ao número mágico de 65 pontos. Somente para lembrar, nos últimos quatro campeonatos, somente em 2009 o Atlético/GO necessitou dos mesmos 65 pontos para atingir a quarta posição. Em 2011, o Sport conseguiu o acesso com 61 pontos. O América/MG, em 2010, obteve a ascensão com 63 pontos e o Barueri/SP, em 2008, necessitou de 63 pontos para a promoção à Série A.

Eu te sigo em toda parte e assim será por toda a minha vida, pois, meu amor por você é incondicional, gratuito, genuíno e puro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…