20 ago 2012 - 16h27

Clube luta contra o tempo para aprimorar o Janguito

O Furacão está próximo de acertar sua volta para Curitiba, mas talvez não haja tempo para que a partida contra o Joinville, que será realizada na terça-feira (28), seja disputada no Janguito.

Para mandar jogos no local, o Atlético precisa de um laudo do Corpo de Bombeiros que permita a realização de eventos de futebol no estádio. A instalação das tubulares ainda não começou, e por enquanto, o Furacão se mantém calado sobre o assunto. A vistoria só pode ser realizada após as arquibancadas móveis estarem instaladas.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o Rubro-Negro paranaense já teria o aval, mesmo que informal, da CBF e da TV para a realização das partidas no estádio do J. Malucelli. Os jogos noturnos seriam antecipados para a tarde, sem problemas contratuais. O valor para aluguel da praça também já teria sido acertado com Joel Malucelli.

Em 1996, no retorno à elite, o Rubro-Negro paranaense instalou arquibancadas tubulares na antiga Baixada.

No Campeonato Paranaense desse ano, um torcedor atleticano morreu atropelado na BR após a vitória sobre o Roma. Esse episódio foi um dos fatores que antecipou a saída do Furacão do Janguito. Alguns meses atrás uma passarela foi instalada na rodovia, facilitando para quem precisa atravessar o asfalto, diminuindo os riscos de novos acidentes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…