Clube luta contra o tempo para aprimorar o Janguito
O Furacão está próximo de acertar sua volta para Curitiba, mas talvez não haja tempo para que a partida contra o Joinville, que será realizada na terça-feira (28), seja disputada no Janguito.
Para mandar jogos no local, o Atlético precisa de um laudo do Corpo de Bombeiros que permita a realização de eventos de futebol no estádio. A instalação das tubulares ainda não começou, e por enquanto, o Furacão se mantém calado sobre o assunto. A vistoria só pode ser realizada após as arquibancadas móveis estarem instaladas.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o Rubro-Negro paranaense já teria o aval, mesmo que informal, da CBF e da TV para a realização das partidas no estádio do J. Malucelli. Os jogos noturnos seriam antecipados para a tarde, sem problemas contratuais. O valor para aluguel da praça também já teria sido acertado com Joel Malucelli.
Em 1996, no retorno à elite, o Rubro-Negro paranaense instalou arquibancadas tubulares na antiga Baixada.
No Campeonato Paranaense desse ano, um torcedor atleticano morreu atropelado na BR após a vitória sobre o Roma. Esse episódio foi um dos fatores que antecipou a saída do Furacão do Janguito. Alguns meses atrás uma passarela foi instalada na rodovia, facilitando para quem precisa atravessar o asfalto, diminuindo os riscos de novos acidentes.