21 ago 2012 - 13h43

Renan Foguinho iniciou trabalho de transição

Um mês depois, o volante Renan Foguinho está de volta aos gramados para as primeiras atividades com bola. Sem dores, o jogador cumpriu sem dificuldades os exercícios do trabalho de transição, coordenado pelo preparador físico Jean Lourenço, na tarde de segunda-feira (20), no CT do Caju,

Os exercícios ainda são leves, mas já o suficiente para animar o jogador. “Esse processo de transição já me deixa muito feliz, por poder estar de volta ao campo”, comemora Foguinho, que menciona o esforço que ele e a equipe médica do clube têm feito para ele voltar logo a vestir a camisa do Furacão em uma partida oficial.

“Estamos [trabalhando] de domingo a domingo, sem medir esforços. A previsão [para tratamento da lesão] era de mais tempo. Mas, graças a Deus, conseguimos adiantar bem [o processo de recuperação]. Isso me dá uma alegria muito grande. O trabalho tem dado resultado e acredito que logo estou voltando”, conclui o jogador.

Foguinho está afastado dos exercícios com o restante do elenco desde o dia 19 de julho, quando abandonou um treino depois de sentir uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Na atual temporada, o volante disputou 22 partidas com o CAP. Venceu 12, empatou seis e perdeu quatro. Deu uma assistência. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, está invicto. Disputou cinco partidas: quatro vitórias e um empate.

Bruno Costa também segue na transição

O zagueiro Bruno Costa também segue no processo de transição e realizou a agenda de exercícios ao lado de Renan Foguinho ontem à tarde.

Já o lateral-esquerdo Wellington Saci segue em tratamento no DM, assim como o atacante Bruno Furlan.

Saci está fora das atividades no campo desde a partida contra o Vitória, pela 12ª rodada do BR Série B, quando saiu prematuramente por conta de uma torção no tornozelo direito. Já Furlan se recupera de uma torção no joelho esquerdo, que sofreu na partida contra o Guaratinguetá, pela 14ª rodada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…