Treinador
Não conheço o Sr. Ricardo Drubscky nem tampouco sua relação com o futebol, se foi jogador ou não. Acredito que grande parte da torcida igualmente desconheça sua origem e em razão disso prevaleça a desconfiança sobre o futuro do Atlético neste campeonato, o qual, a maior glória é sem dúvida, o retorno à primeira divisão.
Considerando os sofrimentos pelos quais passamos nos últimos anos, a torcida sempre clamou por um treinador reconhecidamente vencedor a fim de obtermos, de certa forma, algum conforto, senão segurança, para alcançarmos resultados positivos e vermos o nosso Furacão voltar aos campos, tendo em vista que ultimamente isso não ocorria.
Os fracassos no estadual e na Copa do Brasil somados aos péssimos resultados nessa primeira fase do campeonato, proporcionou verdadeiro desespero a toda a torcida rubro-negra que agora mais do que nunca, suplicava por reforços e um treinador de renome. Os reforços vieram e parece que aos poucos estamos ‘entrando nos trilhos’ novamente, apesar do treinador desconhecido.
No entanto, desejo chamar a atenção para esse fato especialmente, tendo em vista a dificuldade que é contratar profissionais reconhecidos para segunda divisão e aqueles que já passaram pela Baixada não conseguiram bons resultados. Por certo que não tivemos nenhum de grande expressão nacional, mas o Jorginho conquistou o título com a Portuguesa no ano passado e no Atlético o rendimento foi abaixo do esperado. Não significa, obviamente, que se trata de avaliar a competência do profissional, porém, os resultados que nos interessam não aconteceram.
Agora com o Ricardo Drubscky, contestado por muitos e gerando grande desconfiança em outros tantos, dentre os quais, este que vos escreve, parece que ao menos o time entra em campo com vontade de vencer e joga com garra para buscar as vitórias que estão acontecendo, o que eu desejo desde o começo do campeonato.
Espero que estejamos mesmo no caminho certo, pois o limite para alguma reação creio que seja esse. Enquanto o Ricardo Drubscky conseguir esses resultados terá meu apoio, mesmo porque, parece que tem mais vontade e respeito pelo Atlético deste momento (segunda divisão) do que muitos renomados que rejeitam a possibilidade de trabalhar por aqui.
Meus respeitos ao nosso treinador e que o mesmo nos leve aos resultados tão esperados de vitórias! Saudações Rubro-Negras!!!