O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 ago 2012 - 20h34

Treinador

Não conheço o Sr. Ricardo Drubscky nem tampouco sua relação com o futebol, se foi jogador ou não. Acredito que grande parte da torcida igualmente desconheça sua origem e em razão disso prevaleça a desconfiança sobre o futuro do Atlético neste campeonato, o qual, a maior glória é sem dúvida, o retorno à primeira divisão.

Considerando os sofrimentos pelos quais passamos nos últimos anos, a torcida sempre clamou por um treinador reconhecidamente vencedor a fim de obtermos, de certa forma, algum conforto, senão segurança, para alcançarmos resultados positivos e vermos o nosso Furacão voltar aos campos, tendo em vista que ultimamente isso não ocorria.

Os fracassos no estadual e na Copa do Brasil somados aos péssimos resultados nessa primeira fase do campeonato, proporcionou verdadeiro desespero a toda a torcida rubro-negra que agora mais do que nunca, suplicava por reforços e um treinador de renome. Os reforços vieram e parece que aos poucos estamos ‘entrando nos trilhos’ novamente, apesar do treinador desconhecido.

No entanto, desejo chamar a atenção para esse fato especialmente, tendo em vista a dificuldade que é contratar profissionais reconhecidos para segunda divisão e aqueles que já passaram pela Baixada não conseguiram bons resultados. Por certo que não tivemos nenhum de grande expressão nacional, mas o Jorginho conquistou o título com a Portuguesa no ano passado e no Atlético o rendimento foi abaixo do esperado. Não significa, obviamente, que se trata de avaliar a competência do profissional, porém, os resultados que nos interessam não aconteceram.

Agora com o Ricardo Drubscky, contestado por muitos e gerando grande desconfiança em outros tantos, dentre os quais, este que vos escreve, parece que ao menos o time entra em campo com vontade de vencer e joga com garra para buscar as vitórias que estão acontecendo, o que eu desejo desde o começo do campeonato.

Espero que estejamos mesmo no caminho certo, pois o limite para alguma reação creio que seja esse. Enquanto o Ricardo Drubscky conseguir esses resultados terá meu apoio, mesmo porque, parece que tem mais vontade e respeito pelo Atlético deste momento (segunda divisão) do que muitos renomados que rejeitam a possibilidade de trabalhar por aqui.

Meus respeitos ao nosso treinador e que o mesmo nos leve aos resultados tão esperados de vitórias! Saudações Rubro-Negras!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…