Drubscky reconhece incompetência, mas reclama de retranca
O técnico Ricardo Drubscky concedeu entrevista coletiva depois do empate do Atlético com o Joinville por 1 a 1 na noite desta terça-feira no Estádio Caranguejão, em Paranaguá. Confira as principais declarações do treinador atleticano:
CHANCES DE GOL
“A gente criou chances de gol, mas não conseguimos. Pecamos em velocidade, nos passes, em não ter rodado o jogo mais rápido, mas a gente tem de levar em consideração algo que muito me estranhou o Joinville não ter querido jogar de jeito nenhum. Não tenho nada contra isso, mas apenas para justificar as dificuldades que encontramos.”
ERRO DO ÁRBITRO
“Fez o que um grande árbitro tinha de fazer, que era voltar atrás e reconhecer um erro. Ele fez corretamente, voltou atrás. Depois disso, tivemos uns cinco minutos de paralisação, aí ele levou o jogo de maneira nervosa, e nosso time ficou nervoso. Depois do lance do pênalti que não houve, o emocional atrapalhou a nossa equipe e foi mais um fator que contribuiu para que a gente não encaixasse as jogadas. Ainda assim, fizemos duas ou três jogadas que poderiam ter resultado em gol.”
PONTOS PERDIDOS
“Lamentam-se os dois pontos nao conquistados. Lógico que se o Joinville tivesse feito o gol no lance do pênalti, estaríamos muito chateados por ter perdido. Mas sem dúvida nenhuma, se tem uma equipe que deveria ter vencido foi o Atlético. Não foi um primor de partida, mas controlou o jogo todo.”
MUITO CAMPEONATO PELA FRENTE
“A gente está lamentando muito a perda dos dois pontos, mas tem muita água para rolar ainda. O Atlético está com qualidade de jogo, a equipe tem argumentos. Esses dois pontos nós vamos recuperar de outra forma, vamos buscar em outro jogo com certeza.”
RETROSPECTO FORA DE CASA
“Nesses últimos jogos, ganhamos seis pontos fora de casa. O Atlético está criando uma forma de jogar, a torcida nos apoiou o jogo todo. Agora, esse campeonato é muito difícil, é de perde e ganha. Então, esses resultados vão acontecer. Temos de ter a tranquilidade de saber que não vamos ganhar 18 jogos. Não empatamos com qualquer time, um time que está muito bem pontuado.”
INCOMPETÊNCIA
“Houve incompetência nossa. Se no primeiro tempo tivéssemos acelerado mais o jogo, não tenho dúvida de que teríamos vencido o jogo. Agora, apesar de ter sido muito defensiva, tem de dar méritos ao Joinville. Eles vieram acintosamente com a proposta de buscar o empate. É um problema deles, não é meu, mas só para externar a dificuldade que é de jogar num espaço reduzido de campo.”
CANSAÇO
“O cansaço dos jogadores é natural. O time deles cansou também. É muito difícil jogar com três dias de diferença. Uma equipe que procura construir se desgasta mais. Não está na hora de poupar ninguém, a menos que seja necessário realmente.”