29 ago 2012 - 15h16

Sem sucesso, vice-campeões de 2009 tentam recomeço

No dia 25 de janeiro de 2009, o Atlético entrava em campo no Pacaembu para decidir a Copa São Paulo de Juniores, contra o Corinthians.

O Furacão foi derrotado pela equipe paulista por 2 a 1, mas deixou uma boa impressão. Daquela geração quase todos passaram pelos profissionais.

Três anos depois, Manoel é o capitão e um dos jogadores mais regulares do elenco, mas muitas das promessas acabaram não tendo o sucesso que a torcida imaginava.

Nessa semana, Raul e Patrick foram para equipes que não disputam as principais competições do país. Londrina e Corinthians Alagoano são os novos clubes dos atletas, respectivamente.

Raul foi o primeiro a ser promovido e logo se tornou um xodó da torcida rubro-negra, mas não conseguiu manter o bom futebol. Ano passado foi emprestado para o futebol dinamarquês e no início da atual temporada teve seu contrato rescindido. Foi para o Botafogo-SP e Fortaleza. Em 2013 vai cruzar com o time que o revelou.

Patrick chegou aos profissionais com fama de goleador. Também foi emprestado para o futebol de fora, para uma equipe da Turquia, mas não se adaptou. Não renovou o contrato que terminou no início desse ano e seguiu para o Bragantino, mas não teve sucesso no interior paulista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…