Sem sucesso, vice-campeões de 2009 tentam recomeço
No dia 25 de janeiro de 2009, o Atlético entrava em campo no Pacaembu para decidir a Copa São Paulo de Juniores, contra o Corinthians.
O Furacão foi derrotado pela equipe paulista por 2 a 1, mas deixou uma boa impressão. Daquela geração quase todos passaram pelos profissionais.
Três anos depois, Manoel é o capitão e um dos jogadores mais regulares do elenco, mas muitas das promessas acabaram não tendo o sucesso que a torcida imaginava.
Nessa semana, Raul e Patrick foram para equipes que não disputam as principais competições do país. Londrina e Corinthians Alagoano são os novos clubes dos atletas, respectivamente.
Raul foi o primeiro a ser promovido e logo se tornou um xodó da torcida rubro-negra, mas não conseguiu manter o bom futebol. Ano passado foi emprestado para o futebol dinamarquês e no início da atual temporada teve seu contrato rescindido. Foi para o Botafogo-SP e Fortaleza. Em 2013 vai cruzar com o time que o revelou.
Patrick chegou aos profissionais com fama de goleador. Também foi emprestado para o futebol de fora, para uma equipe da Turquia, mas não se adaptou. Não renovou o contrato que terminou no início desse ano e seguiu para o Bragantino, mas não teve sucesso no interior paulista.